28 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:08

Notícias

Governadora assina contrato para construir terceira agrovila do complexo de Oiticica

28/04/2024 17:08

Com 37 lotes, a primeira agrovila (Raimundo Nonato), em Jucurutu-RN, foi entregue e vem cumprindo seu papel social; a segunda, no município de São Fernando-RN, está em processo de construção. A de Jardim de Piranhas deve ser concluída no final do ano, juntamente com o fechamento do paredão central da barragem. Juntas, as três agrovilas vão abrigar 114 famílias de trabalhadores rurais. Ao ser concluída, vai arzenar quase 600 milhões de metros cúbicos de água.

RN deverá registrar chuvas acima da média nos meses de maio, junho e julho de 2024

27/04/2024 14:28

O Litoral Potiguar deverá ser o mais chuvoso no período. Este foi um dos resultados da reunião de análise climática e prognóstico para o Rio Grande do Norte, coordenada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), realizada nesta quinta-feira (25), em conjunto com especialistas de todos os centros de meteorologia do Nordeste.

"Antes sujo, abandonado, escuro e inseguro, agora a Praça da Convivência"

27/04/2024 08:53

As reclamações constantes de banheiros quebrados, pisos danificados e lojas fechadas ficaram para trás. Com os investimentos da Prefeitura de Mossoró, na qual possibilitou a recuperação total do equipamento e adequação da acessibilidade, e, principalmente, a mudança do modelo de gestão, transformou local de fato em um verdadeiro ponto turístico, proporcionando lazer e entretenimento à população. Lota nos feriados e finais de semana. “Salientar que a parceria privada está dando certo. Hoje nos reunimos para buscar melhorias para o público, mantendo o equipamento da Praça da Convivência sempre ativo e com maior relevância possível“, frisou Sandro Verber, administrador da Praça da Convivência.

Famílias atípicas de Apodi-RN pedem que leis sejam colocadas em prática

27/04/2024 08:28

O pedido foi feito em Audiência Pública realizada no Auditório do IFRN pelo deputado estadual Neilton Diógenes, do PP. “Hoje (sexta-26), neste momento de profunda significância, quero expressar não apenas palavras, mas sentimentos que habitam meu coração. Esta audiência é mais do que um evento; é um abraço coletivo, um lugar de encontro para compartilhar histórias, dores e esperanças. Estamos aqui não apenas como legisladores, autoridades ou cidadãos, mas como seres humanos, unidos pela causa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência”, falou o deputado Neilton Diógenes, do PP, que fez a preposição da audiência pública. Neilton Diógenes disse compreender a grandeza do amor de cada mãe atípica presente, além da imensidão de suas preocupações e a coragem que carregam em cada passo dado ao lado de seus filhos.

PM registra um assassinato em Mossoró e outro em Lucrécia-RN

26/04/2024 20:01

A vítima em Mossoró, Maurício Fernandes dos Reis, foi baleado na Praça Vilma de Faria, no bairro Belo Horizonte e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu. Já em Lucrécia, a vítima foi Carlos Eduardo de Lima Silva, de 23 anos, conhecido por Tejin. Ele estava na casa da mãe, quando três homens chegaram, mandaram os parentes saírem e abriram fogo.


Notas

Publicidades