19 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:20
MOSSORÓ
Da redação
05/05/2015 09:21
Atualizado
13/12/2018 13:33

Servidores do HRTM fazem parada de advertência e sinalizam possível greve

A principal reivindicação é a melhoria de condições salariais e boas condições de trabalho, incluindo a falta de leitos e remédios na unidade hospitalar.
Cézar Alves

Os funcionários do Hospital Regional Tarcísio Maia, realizaram na manhã desta terça-feira, 05, parada de advertência de 1h. Entre outras reivindicações, estão boas condições de trabalho e melhorias salariais dos servidores da unidade hospitalar em Mossoró. Uma assembleia será realizada ainda esta semana pela categoria, quando será decidido a deflagração da greve dos servidores ou não.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde), de Mossoró, João Morais, “esse alerta é para dizer basta, nós não podemos mais banalizar a vida do cidadão que procura a saúde pública, principalmente aqui em Mossoró, no Hospital Regional Tarcísio Maia, que atende diversas regiões”.

Segundo João Morais, um dos principais problemas do Hospital é a falta de leitos, inclusive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Nós profissionais da saúde não estamos preparados para ver pessoas morrerem por falta de leitos", diz João Morais.

A falta de medicamentos para os pacientes, como por exemplo, os feitos à base de paracetamol, e também soros fisiológicos, é um problema citado pelo presidente do Sindicato.

“Além disso, também reivindicamos melhorias salariais, qualificação profissional, boas condições de trabalho e convocação e técnicos, hoje são 2 técnicos para atender cerca de 30 pacientes”, disse João Morais.

João Morais afirma que na próxima quinta-feira, 07, será realizada uma assembleia com os servidores da saúde para a decisão pela realização da greve ou não.

“Dessa assembleia pode até sair a greve”, diz ele.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário