20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
05/05/2015 12:14
Atualizado
12/12/2018 23:05

Vereadora Izabel destaca que problemas na saúde afeta grandes cidades

Em Sessão na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 05, a vereadora enfatizou que, por conta crise, o gestor municipal se obriga a voltar suas atenções para problemas emergenciais.
Assessoria

Em resposta as frequentes críticas feitas ao governo do prefeito Francisco José Júnior, a vereadora Izabel Montenegro expôs durante sessão ordinária da Câmara Municipal, que os problemas apontados pela oposição no setor de saúde, por exemplo, afeta grandes cidades, e não apenas Mossoró. Citou como exemplo um paciente que levou até Fortaleza e não encontrou hospital infantil público disponível, apenas particular.

Sobre as metas anunciadas e, não cumpridas, lembrou Izabel, que elas existem, mas é difícil serem efetivadas. “Às vezes o gestor, por conta da crise, se obriga a voltar suas atenções para problemas mais graves e de urgente solução, por isso alguns pontos anunciados, ficam sem a atenção prometida”, explica.

Nesse ponto, na assistência a saúde em Mossoró, lembrou Izabel, a cidade dispõe de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionando 24 horas, enquanto em Natal são apenas duas e em Fortaleza, cidade bem maior, também são três.

“Agora, fiquei sabendo que o Hospital do Rim pode suspender suas atividades, pois os recursos enviados pelo governo federal ao governo do Rio Grande do Norte, não chegam a Mossoró. Quando o governo municipal não faz, é porque a situação anda difícil para todos”, argumenta a vereadora.

Ela concluiu citando como exemplo os casos de dengue em São Paulo, e isso não significa que o governador do estado e o prefeito da cidade, estejam insensíveis ou sendo negligentes, mas sim, enfrentando dificuldades como todos, mesmo sendo o estado e o município mais rico do país.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário