25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
TRÂNSITO É VIDA
29/03/2016 15:52
Atualizado
13/12/2018 07:52

Requentar para esquentar

Requentar para esquentar
Getty Images

A campanha eleitoral de 2016 começa oficialmente só no dia 16 de agosto. Oficialmente. Nos bastidores, as mobilizações são intensas. Nas redes sociais ainda mais. Tem sido frequente, por exemplo, a estratégia de requentar assuntos já exaustivamente repercutidos para esquentar a disputa, que, mais uma vez repetimos, ainda nem começou. Oficialmente.

A bola da vez

A estratégia de requentar temas já devidamente esclarecidos tentou atingir nesta terça-feira (29), o prefeito e pré-candidato à reeleição Francisco José Júnior (PSD). Nas redes sociais, adversários do gestor compartilharam matéria de dezembro de 2013, onde o gestor aparece entre os investigados em operação realizada pelo Ministério Público.

A bola da vez II

Nos processos julgados pela Justiça, o prefeito Francisco José Júnior foi absolvido. A tentativa de manchar sua imagem, poucos dias após o gestor promover o maior ato da pré-campanha até aqui, reunindo 15 partidos apoiadores ao seu projeto de reeleição, soa como politiqueira e desesperadora.

Outra vítima

Não é só o prefeito que tem sido vítima desse artifício. A ex-governadora Rosalba Ciarlini também foi alvo. Recentemente, adversários da “Rosa” repercutiram nas redes sociais material de outubro do ano passado, referente às acusações de desvio de recursos do Idema durante a passagem da mossoroense pelo Palácio de Despachos de Lagoa Nova.

Em cima do muro

O vereador Francisco Carlos titubeou quando questionado pelo jornalista Bruno Barreto se apoiaria ou não a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostos desvios no Mossoró Cidade Junina.

Em cima do muro II

Coincidentemente, ou não, Francisco Carlos era o secretário da Cidadania, ao qual a pasta da Cultura era vinculada, no governo da ex-prefeita Fafá Rosado. O vereador também é fortemente ligado Gustavo Rosado, irmão da ex-prefeita e um dos principais investigados na Operação Anarriê.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário