20 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
03/08/2016 07:50
Atualizado
13/12/2018 09:29

Estatuto do ‘Sindicato do Crime’ preza pelo respeito, humildade e paz

Relatório de mais de 100 páginas, feito pelo MPRN, aponta que a organização possui um estatuto com 17 mandamentos.
Valéria Lima / MH
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu desenhar a partir de interceptações telefônicas e de conversas de WhatsApp dos presos, toda a anatomia da facção Sindicato do Crime, responsável pelos quase 100 ataques cometidos à ônibus e prédios públicos no Rio Grande do Norte.
 
O relatório de mais de 100 páginas, que foi divulgado pela Veja, aponta que a organização possui um estatuto com 17 mandamentos, onde preza pela verdade, respeito, humildade e até pela paz.
 
Quem desobedecer alguma das regras ou virar as costas para a facção é levado a julgamento pelo “Final”, uma espécie de tribunal da facção.
 
Apesar de pregar a paz, o Sindicato do Crime explica no artigo 3º do Estatuto como e por que está sendo espalhado terror nos últimos dias em todo o RN.
 
O motivo é que os soldados da facção vão declarar “guerra contra grupos de extermínio e em casos extremos”. A instalação dos bloqueadores de sinal de celular nos presídios seria um desses “casos extremos”.
 
O código de ética do Sindicato do Crime também não admite mentiras, nem aceita homossexuais, estuprador ou caguetas (cabuêtas).
 

Confira os principais mandamentos do Sindicato do Crime:


- Humildade, paz e liberdade.

- Guerra contra grupos de extermínio e em casos extremos.

- Todos os integrantes da família RN têm a obrigação de seguir a ética do crime acima de tudo…

- Todos os integrantes têm obrigações a dar. A contribuição do caixa mensal do RN, rifas e dinheiro, salvo aqueles que se encontram no sistema e que estejam sem condições. Dinheiro esse que será usado em prol da própria família RN, na aquisição de drogas, armas, advogados, etc…

- Todos os integrantes da família RN que se encontram em liberdade e estruturados, que se esquecerem e virarem as costas para a família, principalmente com quem está no sistema, serão avaliados pela final (o tribunal da facção)…

- Todos os integrantes da família RN devem dar bom exemplo a ser seguido. Por isso, a família RN não aceita estuprador, homossexual, cagueta, extorsão, entre outros atos (de afronta) a ética do crime.

- A família RN não admite mentiras, traição, inveja, calúnia, egoísmo, interesses pessoais, mas sim: a verdade, respeito, lealdade, transparência. Porque o objetivo da família é a melhor para todos, sempre na ética do crime.

- Todos os integrantes tem como obrigação, inclusive com os companheiros de fora da família, respeito, lealdade, humildade, hombridade fidelidade transparência e sendo a família em primeiro lugar (sic).

Com informações da Veja

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário