26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Da redação
08/05/2015 16:03
Atualizado
12/12/2018 15:01

Prefeito divulga resultado de ações do Meu Bairro Melhor

O balanço mostrou os resultados positivos de todas as ações desenvolvidos ao longo dos dez dias de atuação do projeto Meu Bairro Melhor.

O prefeito Francisco José Júnior divulgou na noite desta sexta-feira (08) o balanço do programa Meu Bairro Melhor, com destaque para as ações da saúde, esporte, educação e segurança pública. Durante a solenidade, que aconteceu na praça Sara Cavalcante (praça das cobras), Silveira entregou certificados de padrinhos do bairro para moradores da comunidade que serão responsáveis por auxiliar a municipalidade na manutenção dos serviços no bairro.

“Cada um será responsável pela fiscalização de um equipamento municipal que funciona no bairro e também pelo bairro como um todo. Essa equipe de moradores topou o desafio de assumir a função de fiscalizadores e interlocutores junto às secretárias”, disse o prefeito.

Durante os dez dias de atuação do projeto Meu Bairro Melhor, a prefeitura realizou ações de cidadania, serviços sociais, atividades educativas e físicas e operações na área da segurança pública e campanhas educativas no trânsito.

Cerca de 20 ruas recuperadas com a operação Tapa-Buraco, sendo aproximadamente 1200m² de pavimentação para a recomposição das vias do bairro Santa Delmira; cerca de 16 ruas foram contempladas com a revisão e iluminação; foi feita a substituição de 89 lâmpadas, de 52 reatores, e de 22 luminárias.

Além das 16 ruas, a Praça Antônio Reis Galvão da Silva, Praça Sara Cavalcante Resende (Praça das Cobras), Praça Nossa Senhora Aparecida (Quadra de Basquete) e a Praça Alfredo Alves de Freitas foram beneficiadas com melhoria da iluminação.

A Secretaria de Serviços Urbanos atendeu mais de 42 ruas com o serviço de limpeza, serviço esse que consiste em: roço, capina, varrição, pintura de meio fio e o recolhimento de material volumoso.

O Projeto Meu Bairro Melhor desenvolveu atividades físicas, pedagógicas, de cidadania e meio ambiente. Mudas de plantas nativas, medicinais e frutíferas foram distribuídas gratuitamente para a população. Na avenida de acesso ao bairro e no canteiro central foram plantadas 28 mudas.

O “Viva a Vida”, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, foi um dos principais atrativos do projeto, promovendo atividades como jogos, oficinas de pintura e o serviço de encaminhamento para a retirada da segunda via de documentos como o registro geral (RG); certidões de nascimento, casamento e óbito; além da pré-inscrição para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), entre outros.

Também foi promovida a Operação Integração, reunindo cerca de 50 homens da Guarda Civil, Polícia Militar, Agentes e Polícias de Trânsito, e aproximadamente 10 viaturas.

A Secretaria da Educação entregou novos equipamentos à Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha e à Unidade de Educação Infantil Parque das Rosas. Foram entregues mais de 70 carteiras e escolares e três parques infantis.

Na próxima segunda-feira (11), o projeto Meu Bairro Melhor será implantado no bairro Barrocas, na região Norte da cidade.

Ainda durante solenidade, o prefeito assinou ordem de licitação para obras de recapeamento de trecho do prolongamento da Avenida Rio Branco de acesso ao viaduto do Santa Delmira. Além dessa obra, o prefeito também anunciou obras de recuperação da avenida entre o conjunto Quintas do Lago até o West Shopping, em uma obra no valor de R$ 800 mil reais.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário