A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) foi na manhã desta quinta-feira, 11, ao Fórum Eleitoral Celina Guimarães Viana, mas não apresentou requerimento de registro de candidatura, o que levantou alguns questionamentos e até a informação precipitada de que Rosalba teria tentado registrar sua candidatura, mas não havia obtido êxito.
A equipe do Mossoró Hoje foi ao Fórum Eleitoral e conversou com o chefe de cartório da 34ª zona, Márcio Oliveira. Ele confirmou a passagem de Rosalba pelo local, mas garantiu que ela não solicitou o registro. “Dra. Rosalba veio aqui, cumprimentou funcionários, apertou minha mão, mas não apresentou requerimento, se não apresentou, não teve pedido negado”, explicou Márcio.
Os bastidores apontam que Rosalba deve encontrar obstáculos na sua tentativa de registro de candidatura, uma vez que enfrenta uma série de problemas judiciais, com condenações em primeira e segunda instância. A ex-governadora tem até as 19h da segunda-feira, 15, para apresentar a documentação à Justiça Eleitoral.
O Mossoró Hoje tentou contato com o coordenador da campanha de Rosalba, publicitário Kadu Ciarlini, para confirmar a data e o horário do pedido de registro de candidatura, mas até não obteve respostas. Em nota enviada à imprensa, a assessoria jurídica da candidata revelou que o registro será solicitado na segunda, 15, e que Rosalba foi ao TRE apresentar comprovantes de quitação de multas.
Atualizada às 13h23