A ex-governadora Rosalba Ciarlini, do PP, compareceu na tarde desta segunda-feira (15) à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para solicitar o registro da candidatura à prefeita de Mossoró. Respondendo a vários processos, e, inclusive com condenações em alguns, Rosalba agora aguarda decisão da Justiça Eleitoral, concedendo ou não o registro.
Cercada de aliados, Rosalba fez a requisição do registro de forma tumultuada, devido a outros partidos também estarem registrando candidaturas de vereadores no mesmo horário. Eles só têm até hoje para fazer a solicitação. Perdeu o prazo, fica fora do processo.
Questionada pelo Mossoró Hoje sobre as expectativas para o pleito, a ex-governadora disse que não podia ainda falar sobre isso. “A partir de amanhã é que estaremos falando acerca das expectativas”, afirmou Rosalba Ciarlini, ao lado da sua candidata a vice-prefeita Nayara Gadelha, do PP.
Entretanto, logo na saída da sede do Fórum Eleitoral, a militância de Rosalba começou a cantar música de campanha, num desafio claro ao Poder Judiciário, assim como aconteceu em 2012, quando da campanha para prefeito, que a então governadora Rosalba participou ativamente, resultando na cassação da então aliada Cláudia Regina.
Sobre o primeiro dia de campanha, Rosalba adiantou que será com muitas visitas. “Vamos passar por vários pontos da cidade, está sendo feito um calendário que será ainda aprovado pela Justiça”, diz Rosalba.
Junto com a ex-governadora, pré candidatos a vereadores também aproveitaram o momento para fazer o registro e tirar fotos ao lado da candidata.