19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
ESTADO
Da redação, com informações do G1 RN
17/08/2016 10:49
Atualizado
13/12/2018 23:30

Instalação de bloqueadores nos maiores presídios do RN acontecerá em até 30 dias

Robinson revelou também, em entrevista, que já solicitou a vinda de 1.200 homens da Força Nacional para suprir as Forças Armadas.
Divulgação / SEJUC
O governador Robinson Faria declarou em entrevista a uma emissora de rádio de Natal que pretende instalar bloqueadores de sinal de celular nos principais presídios do Estado o mais breve possível.

A expectativa é que o serviço seja implantado em até 30 dias.

“Estamos tratando da questão legal, de apressar a tramitação. Temos toda boa vontade do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas. Nossa intenção é de, no máximo 30 dias, concluir nos principais presídios”, declarou o governador.

Na entrevista, Robinson revelou também que já solicitou ao presidente Michel Temer a vinda de 1.200 homens da Força Nacional para suprir as Forças Armadas, que deixará o Rio Grande do Norte no dia 23 deste mês.

O governador teme novos ataques, como aconteceu após a instalação de bloqueadores na Penitenciária Estadual de Parnamirim.

Os bloqueadores visam reduzir o número da violência, que partem dos presídios, e os agentes da Força Nacional servirão para conter as possíveis retaliações por conta dos bloqueadores.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário