O empate em 3 a 3 com a equipe dos Amigos da Ufersa, na noite desta quinta (18), durante a primeira rodada da Taça Mossoró, deixou o time do ABC sem entender o que aconteceu. O técnico Carlos Marinho classificou o resultado como inexplicável.
O motivo é que o ABC foi superior durante todo o primeiro tempo. Sofreu um gol de Everton Tales (15) no início da partida, mas logo empatou e virou com Emerson de Oliveira (9) e Thiago Millan (5), respectivamente. O resultado parcial de 2 a 1 não poderia ser melhor, diante da forte equipe adversária.
No intervalo, Carlos organizou o time para barrar o avanço dos Amigos da Ufersa e atacar com tudo. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo ampliou o placar para 3 a 1 com Francisco Aley (10).
“Eu pensei: garantimos três pontos”, contou o treinador. Mas, o que ele não esperava era que os adversários não iam se dar por vencidos.
Em um chute de fora da área, Fábio da Silva (20) começou a reação e fez o segundo dos Amigos da Ufersa. Pouco minutos depois, Jadson Pinheiro (89) fez outro e empatou a partida.
Resultado final: 3 a 3.
“Eu mudei o meu time para fechar e a gente tomou dois gols fácil. Eu não entendi esses dois gols que a gente tomou. Inexplicável”, destacou Carlos Marinho, lamentando. “A estreia da gente assim, pesa um pouquinho, mas vamos melhorar ao longo da competição”, concluiu.
Segundo as regras, a equipe que empatar com gols recebe dois pontos na tabela.
A chance do ABC do Alto de São Manoel recuperar o ponto perdido será no próximo dia 15 de setembro, quando enfrenta o Aliança, de Mossoró. Já os Amigos da Ufersa jogam novamente no dia 06 de setembro contra o Sport Magia, também de Mossoró.
Leia mais:
Seleção de Baraúna bate mossoroenses e sai na frente no 1° jogo da Taça Mossoró