26 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍTICA
Da redação
19/08/2016 05:46
Atualizado
13/12/2018 07:15

Campanha combate ao caixa 2 será lançada hoje pela OAB

O projeto visa incentivar a população a fiscalizar os candidatos durante as eleições deste ano, podendo fazer denúncias de ilegalidades através do aplicativo que foi criado exclusivamente para isto.
Josemário Alves
Será lançado nesta sexta-feira (19), a campanha nacional Combate ao Caixa 2. A iniciativa é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e será realizada na Confederação dos Dirigentes Logistas (CDL) de Mossoró às 18h30h.

O projeto visa incentivar a população a fiscalizar os candidatos durante as eleições deste ano, podendo fazer denúncias de ilegalidades através do aplicativo que foi criado exclusivamente para isto. A  solenidade contará com a presença de diversas autoridades.

O advogado Kalio Gameleira, vice-presidente da OAB/Mossoró, representou a Subseção local no lançamento estadual da campanha. Ele faz questão de ressaltar a importância da iniciativa da OAB, que prestará serviço de grande relevância para a democracia. “Trata-se de uma ferramenta bastante eficaz, que incentivará a participação mais ativa dos eleitores, podendo denunciar irregularidades”, destacou. Canindé Maia, presidente da OAB/Mossoró, explica que as informações repassadas pela sociedade serão encaminhadas aos Tribunais Regionais Eleitorais de cada unidade federativa.

COMO FUNCIONARÁ

A OAB/RN instalará comitês em Mossoró, Pau dos Ferros, Assu, Caicó, Macau, Goianinha e Currais Novos, que poderão receber denúncias para serem encaminhadas à Seccional Potiguar. O Comitê de Combate ao Caixa 2 é fruto da parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). A OAB já disponibilizou o aplicativo e criou também um hotsite com informações sobre a campanha, no www.contraocaixa2.org.br. A hastag oficial da campanha é #contraocaixa2.

Com informações da Assessoria

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário