30 NOV 2021 | ATUALIZADO 18:24
SAÚDE
Da redação
12/05/2015 13:51
Atualizado
13/12/2018 05:44

Prefeito inaugura BIC-TUR e entrega novas viaturas à Guarda Municipal

A+   A-  
O equipamento atuará 24h por dia na segurança e monitoramento dos equipamentos públicos instalados no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco.

O prefeito Francisco José Junior entregou, no final da tarde desta terça-feira (12), a Base Integrada de Proteção ao Turista BIC-TUR, instalada no Memorial da Resistência. Essa é a quinta BIC que entra em operação na cidade. O equipamento atuará 24h por dia na segurança e monitoramento dos equipamentos públicos instalados no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco.

Ainda durante a solenidade, o prefeito entregou 4 novas viaturas, sendo uma para Defesa Civil e três para Guarda Civil Municipal, aumentado para 10 a frota de veículos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

O prefeito destacou investimentos na área da segurança, ampliando o número de BICs e viaturas para a Guarda Civil Municipal. “A BIC é um projeto importante, copiado em várias cidades do Estado. Em breve, estaremos abrindo a nossa sexta BIC na cidade”, garante.

Ainda durante o evento, o prefeito falou sobre parcerias com a Polícia Militar na elaboração de ações de combate à violência. "Com a Operação Integração, realizada através de parceria com a PM, conseguimos reduzir em 25% os índices de violência no mês de maio. E ainda este ano estaremos recebendo 100 armas de fogo para a Guarda Civil", destacou.

Conforme explica o secretário de Segurança Pública, Alvibá Gomes, as novas viaturas irão reforçar o patrulhamento ao longo do Corredor Cultural, garantindo segurança e tranquilidade aos turistas que frequentam os equipamentos culturais da Avenida Rio Branco.

O evento contou com a participação de vereadores, autoridades, secretários municipais e homens da Guarda Civil e Defesa Civil do Município.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário