19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
SAÚDE
Da redação
13/05/2015 08:31
Atualizado
12/12/2018 17:46

?Vamos parar para o Governo acordar!?, diz agentes sobre paralisação no RN

Caso o Governo não sinalize até positivamente para as reivindicações, a categoria deflagrará greve por tempo indeterminado.
Cedida / SINDASP-RN

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia paralisar os serviços por 24 horas no próximo dia 20 deste mês.

A categoria alega que tem esperado do Governo do Estado um plano de resgate do Sistema Penitenciário, bem como valorização dos agentes, entretanto, “desde que assumiu, o governador Robinson não apresentou um prazo para isso, o que tem gerado ainda mais insatisfação”, contou a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Vilma Batista.

Paralelo à paralisação, os agentes promoverão um ato público em frente a governadoria.

“Vamos parar para o Governo acordar!”, declarou Vilma.

A presidente do Sindicato conta que os agentes têm uma pauta de reivindicações, que inclui reestruturação dos presídios, aquisição de materiais de trabalho, nomeação de novos agentes e o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a Assembleia Legislativa.

“Além de todo o caos em que o Sistema Penitenciário se encontra, os agentes trabalham desestimulados e sem perspectiva de valorização. Por isso, esperam, desde o ano passado, o envio da mensagem do PCCR à Assembleia”, relatou.

Caso o Governo não sinalize, positivamente, para as reivindicações da categoria, uma nova assembleia será realizada no dia 26, onde será escolhida uma data para a deflagração da greve por tempo indeterminado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário