23 SET 2024 | ATUALIZADO 18:43
MOSSORÓ
Da redação
17/09/2016 09:00
Atualizado
14/12/2018 09:58

HRTM passa a oferecer serviços odontológicos para pacientes e servidores

Além do serviço de odontologia, o diretor geral Jarbas Mariano destacou que o HRTM agora tem estacionamento privativo e salas de descanso com ar condicionado para todos os servidores
Valéria Lima / MH
Mesmo diante de toda dificuldade enfrentada pelo Hospital Regional Tarcísio Maia devido a falta de estrutura, pessoal e insumos, a criatividade e boa gestão do médico e diretor Jarbas Mariano e de seus auxiliares tem deixado um legado importante para a unidade, buscando oferecer mais qualidade e satisfação aos funcionários, que se sentem motivados com as melhorias implantadas.
 
No HRTM, cuja demanda diária superlota o hospital com pacientes de Mossoró e outros 64 municipios da região, estão sendo implantadas melhorias, que além de serem uma preocupação do diretor, são também reflexos da divulgação do relatório feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
Segundo dados divulgados no relatório, o Hospital fundado há 30 anos nunca tinha passado por um projeto de ampliação e menos ainda de reforço no setor de recursos humanos. Agora, usando recursos próprios algumas melhorias começaram a ser implantadas, em especial em benefício dos servidores.
 
Um dos serviços inclusos na série de melhorias é o Gabinete Odontológico. A novidade, oportunizando atendimento para os mais de mil funcionários do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), inclusive os terceirizados, começou a funcionar desde a segunda-feira (05).
 
O Gabinete odontológico conta com seis dentistas e é equipado com aparelho de raio-x.
 
Segundo o diretor do HRTM, Jarbas Mariano, a implantação do gabinete é um sonho antigo e necessário aos funcionários do HRTM.

Outro serviço é a orientação odontologica (higiente bucal) feira pelos seis dentistas a todos os pacientes e seus respectivos acompanhantes internados nas clínicas médicas e cirugicas.

“Temos muitos pacientes que precisam de orientações sobre saúde bucal, alguns com desconfortos. Com o atendimento aqui dentro do hospital fica mais fácil a resolução do problema, até porque em casos graves temos também a presença de cirurgiões específicos”, destaca Jarbas Mariano.
 
Além da implantação do Gabinete Odontológico, a direção do Hospital agilicou a instituição de um estacionamento privativo para os funcionários. São aproximadamente 100 vagas disponíveis para os colaboradores. O estacionamento está aberto das 7 às 19h. Dentro do espaço, os veiculos ficam protegidos inclusive com um vigilante.
 
Outro benefício implantado recentemente aos servidores é o espaço de descanso em todos os setores. “Não é fácil cumprir 12h de plantão sem ter onde repousar. Agora em todos os setores há um ‘star’ para relaxamento dos funcionários, podemos contabilizar cerca de 8 novos espaços de descanso”, comenta Jarbas Mariano.
 
Antigamente, havia apenas uma sala de descanso direcionada apenas para os médicos e em espaço reduzido. “Tínhamos uma sala que comportava cerca de oito médicos, ela foi feita na fundação do hospital, hoje nossa escala de médicos se aproxima de 15 profissionais”, acrescenta o diretor.
 
Os novos espaços possuem camas, centrais de ar e toda comodidade e conforto necessário para que os profissionais que trabalham em longas escalas de trabalho possam descansar.
 
“Temos exemplos de funcionários que no horário de descanso, iam para debaixo de uma árvore (castanhola) armar a rede e repousar. Esta realidade era difícil de aceitar. Ainda não estamos na perfeição, mas com dinamismo e vontade de fazer vamos garantindo algumas melhorias para o Tarcísio Maia, mesmo com um cenário econômico difícil não vamos nos omitir da missão”, enfatiza Jarbas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário