24 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:51
SAÚDE
Da redação
15/05/2015 15:44
Atualizado
13/12/2018 12:06

Prefeito Francisco José Junior entrega novas instalações do Conselho Tutelar

O novo prédio, localizado no bairro Boa Vista, vai desafogar o atendimento que antes era realizado na Av. Rio Branco, no Centro.

Foi entregue na tarde desta sexta-feira, 15, pelo prefeito Francisco José Júnior, a nova sede do Conselho Tutelar que atende a região da 33ª zona. O novo dispositivo tem como objetivo atender a população em vulnerabilidade, em especial crianças e adolescentes de modo a assegurar o direito civil deles, conforme preconiza a legislação brasileira.

O novo prédio, localizado no bairro Boa Vista, vai desafogar o atendimento que antes era realizado na Av. Rio Branco, no Centro, em um prédio com pouca estrutura e que atendia ao mesmo tempo o Conselho Tutelar correspondente as áreas da 33ª e 34ª zonas.

Atualmente, as novas instalações contam com espaços amplos e modernos, com 02 salas climatizadas para atendimento, recepção, brinquedoteca, copa, espaço para reuniões e espaços que atendem as exigências de acessibilidade. “Essas exigências foram atendidas após entendimento dos conselheiros, que apresentaram uma pauta de reivindicação”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini.

Ainda segundo a secretária, a Prefeitura estará transferindo toda a estrutura da 34ª zona para um novo espaço ainda este ano.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Francisco José Júnior destacou a importância do trabalho dos conselheiros na atuação em cumprimento aos direitos das crianças e dos adolescentes. "Como prefeito, temos que cuidar bem das nossas crianças, e valorizando o Conselho Tutelar estamos dando garantias, melhorias e condições de trabalho para que os conselheiros possam desenvolver bem as suas funções", disse o prefeito.

Ainda durante o evento, o chefe do executivo lembrou da aquisição de novos equipamentos e veículos para o Conselho Tutelar de Mossoró, durante viagem à Brasília, e o aumento dos salários com a lei, aprovada na Câmara Municipal, que criou o cargo de conselheiro tutelar.

Após o descerramento da placa, o prefeito Francisco José Júnior e demais autoridades presentes no evento conheceram as novas estruturas do Conselho Tutelar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário