31 OUT 2024 | ATUALIZADO 19:03
POLÍTICA
Da redação
19/09/2016 11:33
Atualizado
13/12/2018 02:46

“Não cruzamos os braços”, afirma prefeito sobre segurança pública

Em entrevista ao RNTV, Francisco José Júnior destacou investimentos no setor. “Dobramos o efetivo da Guarda”, ressaltou prefeito.
O candidato à reeleição em Mossoró, prefeito Francisco José Júnior, concedeu na tarde desta segunda-feira, 19, entrevista ao RNTV 1ª edição. Ao longo de 12 minutos, o gestor destacou avanços em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e segurança pública.

O prefeito lembrou que, mesmo não sendo responsabilidade direta do Poder Executivo municipal, a segurança pública recebeu investimentos durante os últimos dois anos “Nós não cruzamos os braços. Investimentos na Guarda Municipal, que teve o seu efetivo praticamente dobrado, recebeu viaturas, pistolas taser. Ampliamos de uma para 11 o número de Bases Integradas Cidadãs na cidade, e onde tem BIC os índices de violência diminuem. São cerca de R$ 20 milhões investidos por ano na segurança”, informou.

Além dos pontos citados, a segurança pública recebeu, segundo o prefeito, o reforço de um novo sistema de videomonitoramento; a implantação do programa “Crack, é possível vencer”; idealização do “Operação Integração”, entre outros avanços.

Francisco ainda ressaltou que além do trabalho ostensivo é preciso também investir na prevenção. Nesse sentido, foram firmadas inúmeras parcerias e projetos com órgãos como o Ministério Público. “Sem falar na questão do esporte, onde iluminamos campos de futebol amador tanto na zona urbana quanto na zona rural. Esporte é vida, é prevenção”, enfatizou o candidato.

Saúde 

Sobre saúde, Francisco relembrou a parceria com a Junta Interventora que hoje administra o Hospital Maternidade Almeida Castro, antiga Casa de Saúde Dix-sept Rosado; a abertura da UPA do Belo Horizonte; ampliação do número de médicos e serviços nas outras duas UPAs da cidade; melhorias no PAM do Bom Jardim; abertura do CAPS AD 24 horas, entre outros avanços, reforçando ainda o seu compromisso em reestruturar a atenção básica no segundo mandato.

“Pegamos a pior crise na história, mas resolvemos problemas essenciais para a sociedade. Fizemos o melhor que pudemos em menos tempo e com menos recursos. Faço política por missão, não por um projeto de poder”, afirmou Francisco, que citou ainda na entrevista as melhorias no sistema de transporte coletivo municipal; as conquistas na educação e a viabilização de outras cadeias econômicas para o Município, como os polos cloroquímico, energético e o de importados.

Com informações da Assessoria
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário