25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
SAÚDE
Ismael Sousa e Cézar Alves
16/05/2015 06:21
Atualizado
12/12/2018 01:05

Câmera mostra momento que homem tenta quebrar imagem do Cristo Morto

Homem entrou com marreta na mão e tentou quebrar imagem do Cristo Morto, por volta das 8h deste sábado (16), dentro da Catedral de Santa Luzia, no Centro de Mossoró. Veja vídeo e fotos.

Fiéis que chegavam para rezar na Catedral de Santa Luzia foram surpreendidos com uma cena de vandalismo, na manhã deste sábado (16). Um homem entrou na igreja por volta das 8h, e utilizando uma marreta, danificou o vidro que protege a imagem do Cristo Morto. Cerca de seis pessoas estavam na igreja e não conseguiram impedir a ação. O acusado deixou a marreta no local e fugiu.

O pároco da catedral, Pe. Walter Collini, que no momento da ação estava na casa paroquial, ao ser informado sobre o ocorrido, foi até o local averiguar a situação e em seguida registrou boletim de ocorrência na delegacia de plantão. “A igreja tem 16 câmeras em diversos setores, e com as imagens podemos identificar o suspeito”, relatou.

Ainda segundo o padre, o acusado se trata de um de um senhor, aparentando ter entre 55 e 60 anos, estatura mediana, vestindo uma camisa azul e bermuda tactel. “Deve ter sido uma pessoa drogada ou muito perturbada”, diz o religioso durante depoimento na DP.

A aposentada Maria de Lurdes, que mora na comunidade rural da Lorena, devota de Santa Luzia e que frequenta a igreja todos os finais de semana, chegou ao local momentos depois do fato e ficou revoltada com a situação. "Chega meus pés deu uma dormência quando vi a cena", relatou.


O delegado plantonista Teixeira Júnior, autorizou uma equipe do ITEP para realizar a perícia no local e, após a conclusão dos procedimentos, irá encaminhar o caso para a 1º DP que ficará responsável pelas investigações. As imagens do circuito interno da catedral serão analisadas pelos peritos e agentes da Polícia Civil.

Cristo Morto

A imagem é utilizada na tradicional procissão do Cristo Morto durante a Semana Santa que, segundo a bíblia, representa o caminho que Jesus Cristo teria enfrentado até chegar a Gólgota, o lugar onde foi crucificado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário