No primeiro clássico Potiba do ano, do Campeonato Estadual 2015, Baraúnas mostrou superioridade e conseguiu vencer o Potiguar por 2 x 1 no Nogueirão, em partida eletrizante, válida pela 6ª rodada do Campeonato Potiguar.
Veja mais:
No primeiro tempo sem gols, as equipes dividiram a posse de bola e se mantiveram iguais. Ainda no primeira etapa, o atacante Sorato tentou tirar a bola da grande área de seu time e bateu a cabeça.
Teve um princípio de desmaio e foi levado pela ambulância da Unimed para fazer exames no Hospital Regional Tarcísio Maia. Fabinho Cambalhota, que havia sido deixado no banco, entrou em seu lugar.
A mudança no placar veio na segunda etapa com Daniel, aos 18 minutos, fazendo o primeiro gol da partida para o Time Macho.
Dois minutos depois, André Tavares aproveitou a oportinudade e estufou a rede, empatando para o Leão do Oeste. Festa de uma torcida seguida da outra.
No decorrer do tempo, o Baraúnas dominou a partida, mas perdeu oportunidades claras de gol, inclusive com Fabinho Cambalhota.
A virada veio no final do segundo tempo com o zagueiro Emerson, que não desperdiçou a oportunidade e foi comemorar com a torcida do Tricolor.
O Potiguar também teve suas chances com Sávio e Cleiton Júnior, mas não conseguiu marcar.
Com a vitoria, o Baraúnas subiu uma posição na tabela e ficou a quatro pontos do líder América, que neste domingo, 1, enfrentou o ABC, em Natal, no primeiro clássico-rei de 2015. O resultado foi empate em 1 a 1.
Os gols da partida realizada no Estádio Maria Lamas Farrache, o Frasqueirão, foram marcados por Kayke para o ABC e Emerson para o América. Atraiu 6.554 torcedores. América agora tem 14 pontos e ABC 12.
Com a derrota em Mossoró, o Potiguar manteve-se em sétima colocação com sete pontos.
O próximo confronto do Time Macho no campeonato será no Barretão, contra o Globo. O Baraúnas enfrenta o Corinthians no estádio Walter Bichão. Ambas as partidas acontecerão ás 17h do próximo domingo (08).
Ficha técnica
Placar: Potiguar 1 x 2 Baraúnas
Local: Estádio Municipal Prof. Manoel Leonardo Nogueira
Hora: 17h
Público: 2.573 torcedores
Renda: R$ 50.980,00
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Escalação
Baraúnas: Érico, Luís Henrique, Emerson, Nildo, Batata, Lano, Odair, Sorato, Dunga, André Tavares e Adham.
Potiguar: Santos, Bruno Paraíba, Célio Lima, Alexandre, Ciel, Ricardo Baiano, Stênio, Jerfeson, Dudu, Sávio e Cleiton Júnior.
Os resultados da sexta rodada
Santa Cruz 1 x 2 Alecrim
Globo 3 x 0 Força e Luz
Potiguar 1 x 2 Baraúnas
Corintians 1 x 1 Palmeira
ABC 1 x 1 América