20 SET 2024 | ATUALIZADO 15:58
ESTADO
Da redação
11/10/2016 07:20
Atualizado
13/12/2018 06:21

Robinson quer federalização dos hospitais de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz

Governador se reuniu com o presidente da EBSERH, Kleber de Melo Morais, para discutir o assunto. A mudança não implicará em prejuízo para a população, destaca.
Valéria Lima/MH
O serviço de saúde deve passar por mudanças no Rio Grande do Norte. Em Mossoró, por exemplo, o Hospital da Mulher está sendo fechado e realocado na estrutura do Hospital Maternidade Almeida Castro. A ação tem gerado vasta discussão na cidade. 

Dando continuidade ao que deve ser colocado em prática, o governador Robinson Faria se reuniu na tarde desta segunda-feira, 10, com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Kleber de Melo Morais, em Brasília. 

Leia mais:
Enfermeiras falando que são contra o fechamento do Hospital da Mulher 
Defensoria Pública no RN se posiciona contra o fechamento do Hospital da Mulher 


O objetivo do encontro foi tratar do processo de federalização dos hospitais regionais de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, que passariam a funcionar nos moldes do Hospital Universitário Onofre Lopes, referência nacional.

“Ainda serão realizados alguns estudos para viabilizar a federalização destas unidades. E é muito importante frisar que esta mudança não implicará em nenhum prejuízo para a população da região. Muito pelo contrário. São previstas várias melhorias”, salientou o governador.

Durante a reunião, foram apresentadas as ações de ensino na saúde já desenvolvidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Nos três hospitais, já funcionam residências médicas. Do encontro, ainda participaram a subsecretaria de Saúde Ederlinda Dias e a reitora da UFRN Ângela Paiva. 

Com informações Assessoria 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário