24 SET 2024 | ATUALIZADO 11:07
MOSSORÓ
Da redação
17/10/2016 08:29
Atualizado
13/12/2018 03:10

Professores da Uern discutem indicativo de greve na quarta, 19

Categoria se reúne em Assembleia a partir das 9h, na sede da Aduern. Entre as reivindicações dos docentes, está o pagamento em dia dos salários
Assessoria/Aduern
Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reunirão em Assembleia na próxima quarta-feira, 19, às 9h na sede da Associação dos Docentes (Aduern) com o objetivo fim de discutir a posição da categoria sobre o indicativo de greve geral para os dias 9 ou 11 de novembro.

Outro ponto que deve ser discutido é o caráter desta greve geral.  A categoria deverá apontar se defende a suspensão das atividades durante apenas um dia ou se apoiará a paralisação por tempo indeterminado. 

As definições serão levadas para a Assembleia Unificada do Funcionalismo Estadual, onde as categorias vão deliberar conjuntamente sobre a possibilidade e o formato desta greve. A atividade acontece no dia 21/10 a partir das 9h, na Praça Cívica, em Natal.

PARALISAÇÃO GERAL

Os docentes da Uern participam, no dia 21, de uma nova Assembleia Unificada dos Servidores Estaduais, onde será definido de que forma as categorias irão se inserir nas próximas lutas. Após a assembleia, as categorias sairão em marcha pelas ruas do Natal, reivindicando pagamento dos salários em dia e contra o pacote de ataques contra o serviço público.

Na oportunidade, os docentes da Uern paralisarão suas atividades e se integrarão à mobilização estadual.  A primeira Assembleia Unificada foi realizada no dia 29/09 e reuniu centenas de trabalhadores trabalhadoras do funcionalismo público.

Com informações da Aduern
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário