20 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
18/10/2016 08:14
Atualizado
13/12/2018 06:18

Relatório aponta área de Mata Atlântica desmatada clandestinamente no Rio Grande do Norte

Área está localizada na APA Piquiri-Una, na região Sul do Estado. Descoberta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente foi possível após incêndio que ocorreu na Mata do Pilão na última semana.
Após a reserva ambiental da APA Estadual Piquiri-Una sofrer incêndio na última semana, a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (Semarh) e demais órgãos ambientais identificaram áreas de Mata Atlântica desmatadas clandestinamente. A informação consta no relatório divulgado pela Semarh nesta segunda-feira, 17. 

De acordo com o documento, será encaminhado ao Idema trabalho de identificação da área para instauração de processo administrativo. 

Após conclusão do relatório técnico, as autoridades apresentaram outras medidas em relação à reserva. 

A Secretaria e Idema devem realizar levantamento de projetos existentes de recuperação de áreas degradas. 

Também será formado um grupo de trabalho intergovernamental (Corpo de Bombeiros e Defes Civil) para identificação de causas de incêndios. 

O incêndio 

O incêndio atingiu a Mata do Pilão, inserida na reserva ambiental da Área de Proteção Ambiental Estadual (APA) piquiri-Una formada por mais de 40 mil hectares, abrangendo cinco municípios (Goianinha, Canguaretama, Espírito Santo, Pedro Velho e Várzea). Na segunda-feira, 10, o incêndio se encontrava controlado. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário