20 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
19/10/2016 11:28
Atualizado
14/12/2018 08:21

Servidores do Detran confirmam paralisação de advertência para sexta-feira

Vitor Gomes, do DETRAN, conta que está há 8 anos sem ter aumento em seus salários, nem ao menos reposição da inflação durante este período
Valéria Lima/MH
Mais de 400 servidores do Departamento Estadual de Trânsito aprovaram, em Assembleia realizada segunda-feira, em Natal, paralisação de advertência nesta sexta-feira, 21.

O servidor do DetraN RN Vitor Gomes de Morais explicou que estão há 8 anos sem nenhum reajuste salarial, nem mesmo reposição da inflação o governo do Estado providenciou. 

Vitor Gomes lembra que existe um projeto no Governo para ser encaminhado à Assembleia que prevê benefícios para os servidores do DETRAN que está parado.

A paralisação de advertência é também contra a PEC 241, que prejudicará todo o serviço público e os servidores. No geral, da pauta de reinvindicação do DETRAN é melhorar as condições as condições da atendimento à população. 

O fato real é que os servidores do DETRAN parando, a população fica sem ter como tirar e ou renovar documento de Habilitação e menos ainda transferir veículos.

Greve conjunta
Os servidores da Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública (SESED), Instituto Técnico-científico de Polícia, Agentes e escrivãs, assim como delegados de Polícia Civil já realizaram parada de advertência nesta terça-feira, 18. No caso de o Estado não atender as demandas das categorias, os servidores contaram que haverá greve geral.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário