Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (20), a deputada Márcia Maia (PSB) cobrou do Governo do Estado a reabertura da maternidade do Hospital da Polícia Militar. De acordo com a parlamentar, a unidade foi fechada há três anos para reforma.
“As obras foram concluídas, mas a maternidade continua paralisada. A unidade está equipada e pronta para funcionar, mas faltam recursos humanos”, disse Márcia.
A deputada informou que os trinta leitos que a maternidade dispõe são essenciais à população do Rio Grande do Norte. “Apelo ao Governo para que providencie a reabertura da maternidade e volte a oferecer atendimento de qualidade às gestantes”, justificou.
Leite materno
Autora do projeto de lei que criou a Semana Estadual de Doação de Leite Humano, a deputada anunciou que fez uma série de visitas aos bancos de leite da capital para analisar o andamento dos trabalhos e propor melhorias.
“Fica o meu apelo ao Governo para oferecer uma melhor estrutura de funcionamento aos bancos de leite e incentivar o aumento de doadoras”, declarou a deputada. Márcia também criticou a insuficiência de veículos à disposição das unidades. “Há apenas um carro para atender aos três bancos de leite de Natal”, afirmou.