24 SET 2024 | ATUALIZADO 12:19
MOSSORÓ
Da redação
24/10/2016 07:24
Atualizado
13/12/2018 01:13

Técnicos da UFERSA realizam protesto contra a PEC 241

O dia é também é de paralisação nos serviços em todos os campus da Universidade. Durante o manifesto, faixas em repúdio aos deputados da bancada do Rio Grande do Norte que votaram a favor da PEC 241 foram expostas
Bruno Martins/MH
Servidores da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) fizeram na manhã desta segunda-feira (24) uma paralisação contra a PEC 241, que limita os gastos públicos por um período de 20 anos.

O movimento contou com o envolvimento de outras entidades além dos alunos e professores. A mobilização em frente à frente da Universidade aconteceu das 7h até as 10h, mas a paralisação dos técnicos é durante todo o dia. “Estamos nos mobilizando junto a todas as universidades federais do país, não podemos aceitar as medidas que estão para serem aprovadas no Congresso”, comenta Allyson Bezerra, coordenador-geral, na Ufersa, do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN).



Durante o manifesto, faixas em repúdio aos deputados da bancada do Rio Grande do Norte que votaram a favor da PEC 241 foram expostas, com frases de indignação.

Sobre as novas medidas, segundo Allyson, já existem universidades declarando início de greve, mas aqui só haverá essa discussão o no início do mês de novembro. “Vamos sentar e discutir as melhores medidas a serem tomadas”, conclui.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário