21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
24/10/2016 08:49
Atualizado
13/12/2018 05:31

“Não os decepcionarei”, afirma Expedito Ferreira ao ser eleito presidente do TJRN

Eleição aconteceu na manhã desta segunda, 24. Expedito, que já autou em Mossoró, comandará o Tribunal pelos próximos dois anos, em substituição ao desembargador Cláudio Santos
Twitter/TJRN
O pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) elegeu, na manhã desta segunda-feira, 24, os seus novos diretores para o biênio 2017-2018. Assumirá a presidência, a partir de janeiro, o desembargador Expedito Ferreira.

O novo presidente foi eleito por unanimidade e garantiu que não decepcionará seus pares, nem a sociedade. "Muito obrigado a todos, pela votação por unanimidade, eu não os decepcionarei", enfatizou Expedito Ferreira.

Ainda em sua fala, Expedito destacou a qualidade profissional dos servidores e dos magistrados do TJRN, salientando também a importância de se valorizar a Justiça Estadual, onde tramitam 80% dos processos no Brasil.

Ele citou também valores como compreensão e sabedoria para fazer o Judiciário do RN avançar. Expedito Ferreira é natural de Alexandria, já presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entre os anos de 2008 e 2008 e dirigiu a Escola Superior de Magistratura do RN.

Expedito Ferreira ingressou na magistratura em 1980, e possui passagem por Mossoró, onde atuou como juiz de Direito da 2ª Vara Criminal entre os anos de 1987 e 1991, quando assumiu a 1ª Vara Criminal. É desembargador desde setembro de 2004.

Transição

O atual presidente do TJRN, Cláudio Santos, afirmou que comissão de transição começará a atuar 60 dias antes da posse do desembargador Expedito Ferreira, que ocorrerá em janeiro.

A nova gestão do Tribunal de Justiça possui a seguinte composição:

Presidente: Expedito Ferreira
Vice- presidente: Gilson Barbosa
Corregedoria-Geral de Justiça: Zeneide Bezerra
Ouvidor: João Rebouças
Diretor da Esmarn: Cláudio Santos
Diretor da Revista do Judiciário: Cornélio Alves
Conselho da Magistratura: titulares desembargadores Virgílio Macêdo Jr. e Glauber Rêgo. Suplentes: Amílcar Maia e Vivaldo Pinheiro.
Ouvidor substituto: Vivaldo Pinheiro
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário