20 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
24/10/2016 14:51
Atualizado
13/12/2018 15:28

Licitação da empresa que irá construir o Hospital Regional da Mulher será concluída em dezembro

Hospital será referência em partos de alto risco, atendendo, em Mossoró, pacientes do municípios da 2ª, 6ª e 8ª Região de Saúde. Investimento total será de aproximadamente R$ 100 milhões
Assecom/RN
A definição da empresa responsável pelas obras do Hospital Regional da Mulher, que será edificado em Mossoró, acontecerá no início de dezembro. A previsão é da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). O investimento total do Banco Mundial, financiador do Projeto RN Sustentável, é de aproximadamente R$ 100 milhões, entre construção da unidade e aquisição de equipamentos.

“O processo licitatório já foi iniciado e acreditamos que até o mês de dezembro a empresa vencedora já seja contratada para início das obras”, destacou a gerente do projeto RN Sustentável na Sesap, Ana Petta.

Nesta segunda, 24, houve a primeira reunião entre o novo titular da Sesap, George Antunes, o especialista em saúde do Banco Mundial, David Souza e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes. A discussão ocorreu por meio de videoconferência.

“Estamos num momento de resgatar a credibilidade, tanto externa quanto interna. Já pude acompanhar o mapa das ações previstas e investimentos do RN Sustentável e estamos seguindo para acelerar todos os projetos”, disse George Antunes.

Sobre o Hospital Regional da Mulher, que será erguido em terreno cedido pela Uern, foi destacado pelo reitor Pedro Fernandes que a universidade vem qualificando servidores do estado na área de saúde da mulher, sobre assistência ao pré-natal com ênfase na classificação de risco. 



“Queremos apresentar o projeto para que toda a população de Mossoró entenda o que este hospital significa para a região e pro estado. Somos parceiros da Sesap em diversas capacitações na área da saúde realizadas pelo RN Sustentável e vamos ampliar ainda mais essa parceria, utilizando o Hospital Regional como campo de estágio para nossos alunos”, destacou Pedro Fernandes.

O hospital será referência em partos de alto risco, atendendo municípios da 2ª, 6ª e 8ª Região de Saúde, e foi pensado dentro dos padrões de atendimento que preconiza a Rede Cegonha.

Com informações da Sesap/RN
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário