06 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:24
POLÍTICA
Da redação
25/10/2016 14:24
Atualizado
13/12/2018 09:25

Trabalho das equipes de transição entre governos já começou em Mossoró

Um primeiro encontro entre os secretários Marcos Fernandes e Glaudionora Silveira com o coordenador da equipe de Rosalba, professor Anselmo Carvalho, já foi realizado
Josemário Alves/MH

Começou a transição entre o prefeito Francisco José Júnior e Rosalba Ciarlini. Um primeiro encontro entre os secretários Marcos Fernandes e Glaudionora Silveira com o coordenador da equipe de Rosalba, professor Anselmo Carvalho, já foi realizado. Na próxima quinta, 27, mais uma reunião será realizada, dessa vez com a entrega dos primeiros relatórios à equipe da futura gestora.
 
A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE pela secretária municipal de Comunicação Social, Luziária Machado. “Fomos, inclusive, o primeiro município a nomear a comissão de transição, cuja publicação consta no Jornal Oficial de Mossoró do último dia 19”, destacou.
 
Com o início dos trabalhos de transição, a atual gestão se antecipa em relação aos prazos legais previstos na Resolução nº 027/2012, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e reiterados em Nota Técnica divulgada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (confira AQUI). O documento estabelece que o prefeito em exercício expeça portaria até o dia 27 de novembro do ano em que ocorreu o pleito, instituindo a comissão de transição de governo.
 
A resolução destaca ainda que a equipe do prefeito eleito deve ser oficializada até o dia 23 de novembro. Em Mossoró, Rosalba indicou os nomes da sua equipe no dia 11 de outubro. Já os membros da comissão de transição de Francisco José Júnior foram confirmados em 19 de outubro.
 
O coordenador da equipe indicada pela prefeita eleita Rosalba Ciarlini, Anselmo de Carvalho, destacou ao MOSSORÓ HOJE que só falará sobre o processo de transição quando receber os primeiros relatórios do Município, que serão apresentados na reunião da quinta-feira, 27.
 
Prefeito destaca transparência na transição
 
O prefeito Francisco José Júnior tem dito, reiteradas vezes, que o processo de transição se pautará pela transparência. O gestor rechaçou os comentários de setores da oposição de que ele estaria dificultando o processo.
 
“Como estamos dificultando se já estamos, inclusive, antecipando as reuniões? Esse processo está acontecendo da forma mais clara e correta possível. Não é nossa intenção atrapalhar o trabalho da futura prefeita, pelo contrário, minha orientação é de que a comissão de transição colabore da melhor maneira possível com a equipe da prefeita eleita”, conclui Francisco José Júnior.

LEIA MAIS:

Rosalba apresenta nomes da equipe de transição

Indicado por Rosalba para equipe de transição já foi condenado pelo Tribunal de Contas

Francisco José Júnior define nomes da equipe de transição


MPF emite recomendações a prefeitos de Mossoró, Apodi e mais sete municípios




 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário