21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
26/10/2016 20:06
Atualizado
12/12/2018 19:32

Secretaria Estadual de Educação diz que precisa dos professores ainda não convocados

A nossa equipe está dedicada a tarefa de fazer a Educação do RN avançar com todos, especialmente com os que estão nas escolas. Temos total clareza do que precisa ser feito. De olho nas metas.
A secretaria Estadual de Educação, Claudia Santa Rosa, divulgou uma nota em seu Facebook informando que trabalha para esclarecer os pontos questionados pelo TCE e que espera contar com todos os professores do concurso realizado em 2015 já convocados e também os que ainda não foram convocados.

Fala também que em breve fará uma exposição precisa, mostrando o quadro da educação no RN, o que precisa para superar as barreiras e melhor o ensino público. Afirma que vai atrair parceiros nacionais e espera contar com parceiros do Estado.

Segue a nota de Claudia Santa Rosa.

Sobre a suspensão do Concurso da Educação: a SEEC trabalha para esclarecer todos os pontos. Necessitamos dos professores, dos suportes pedagógicos, de todos. Alerto: o questionamento é do TCE/RN.

A nossa equipe está dedicada a tarefa de fazer a Educação do RN avançar com todos, especialmente com os que estão nas escolas. Temos total clareza do que precisa ser feito. De olho nas metas.

Serei insistente: o foco da gestão é no estudante, nas aprendizagens, carregando um respeito sem fim aos que trabalham com decência.

Anteontem fui ao Passo da Pátria, em Natal. Comunidade carenciada com mais de 7 mil habitantes, subtraída em muitos direitos. Fui ver a Escola Estadual Passo da Pátria, de anos inicias, com o turno vespertino fechado. Conversei com a merendeira, mulher de visão. Ali tem que acontecer um projeto de transformação. Hoje com 58 alunos.

Podemos ofertar para 80 alunos em tempo integral. Precisamos de gente que queira ir trabalhar lá, de oferecermos condições.

Daremos notícias, em detalhes, nas próximas semanas, à população do RN, aos professores, estudantes, às famílias, aos poderes, entidades, à classe política, aos sindicatos, empresários, jornalistas, a quem possa interessar sobre qual é a realidade, por dentro, que trava a educação do RN de avançar como todos queremos, o que precisa ser feito, quem pode ajudar.

Estamos atraindo parceiros nacionais a custo zero para o estado para nos ajudar e queremos parceiros locais: com ideias, com um entrelaçar de mãos, de energias, de talentos... Nunca tive tanta clareza sobre o que precisa ser feito. A Educação pública estadual tem jeito. Precisamos proteger a escola. Darmos um rumo, juntos!

Por enquanto é tudo isso,
Respeitosamente.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário