28 MAR 2024 | ATUALIZADO 14:30
SAÚDE
Da redação
21/05/2015 16:24
Atualizado
12/12/2018 08:15

Prefeito empossa 53 novos guardas e efetivo se aproxima de 300

Os guardas municipais empossados hoje são do concurso da categoria do ano de 2010, que estavam aguardando ansiosos pela nomeação.

Os cinquenta e três guarda-alunos da Guarda Municipal de Mossoró tomaram posse no final da tarde desta quinta-feira, 21, em cerimônia realizada no Memorial da Resistência, instalado no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. Os guardas municipais empossados hoje são do concurso da categoria do ano de 2010, que estavam aguardando ansiosos pela nomeação - muitos até mesmo sem mais expectativa de integrar o quadro da Guarda.

"Governar é eleger prioridades. Na segurança, ampliamos a guarda de 180 para quase 300 homens, as viaturas, as Bases Integradas Cidadãs (BICs), tecnologias em câmeras de segurança, tudo isso em apenas um ano, pois a segurança é prioridade em nossa gestão.", destacou o prefeito Francisco José Júnior.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo mossoroense passou em revista a nova tropa e entregou diploma de honra ao mérito, em reconhecimento aos guardas que obtiveram as maiores notas durante o concurso.

O secretário de segurança pública, Alvibá Gomes, destacou a importância do entrosamento entre as corporações para realizar um bom trabalho em prol da população. “Mesmo preocupado com a questão financeira, o prefeito conseguiu ainda convocar mais 53 novos guardas municipais que irão complementar o nosso efetivo, de quase 300 guardas, dentro de uma política de segurança integrada com as polícias Militar, Federal e Civil”, disse.

Um dos empossados pelo prefeito nesta quinta-feira, Lucas Silva, afirmou que está disposto a contribuir da melhor maneira possível com a Guarda Civil Municipal e que receber o ato de nomeação é a concretização de um sonho. “O sentimento agora é de muita felicidade e disposição para trabalhar em prol do nosso Município”, concluiu.

A solenidade contou com a participação de secretários, vereadores, autoridades comunitárias, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Polícia Militar, do Tiro de Guerra 07-010 e familiares dos novos guardas que acompanharam a entrega das portarias.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário