21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
31/10/2016 16:22
Atualizado
13/12/2018 07:15

Governador afirma que nunca tratou sobre possível privatização da UERN

Em entrevista à imprensa natalense, Robinson Faria evitou se aprofundar sobre a declaração do presidente do TJ, Cláudio Santos.
Valéria Lima/MH
O governador Robinson Faria afirmou, durante entrevista concedida à imprensa natalense, na noite desta segunda-feira, 31, que nunca tratou sobre uma possível privatização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), assunto que foi levantado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio Santos.

“Da parte do governador nunca tratei sobre esse assunto, nunca tratei de privatizar a UERN”, limitou-se a dizer quando questionado sobre a declaração do desembargador Cláudio Santos, que nesta segunda afirmou que uma das soluções para a crise financeira pela qual atravessa o Estado seria entregar a UERN à iniciativa privada.

Robison também destacou que, em relação à universidade, aborda-se também a possibilidade de sua federalização. Sobre esse ponto, o governador disse que a decisão não cabe ao Estado, mas sim à União.

“A questão da UERN há duas tratativas que falam muito. Uma seria federalizar. É uma decisão que não cabe ao governador. É uma decisão do presidente Michel Temer, é uma proposta que tem que partir de iniciativa da União”, destacou.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário