10 NOV 2024 | ATUALIZADO 07:51
ESTADO
Da redação
01/11/2016 14:48
Atualizado
13/12/2018 21:17

Enem: cerca de 4 mil inscritos no RN farão provas somente em dezembro

Cinco escolas do RN, afetadas por ocupações de alunos, não poderão sediar a realização das provas neste fim de semana. Confira a lista.
Josemário Alves/MH
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira, 1º de novembro, que o Enem 2016 terá suas provas aplicadas para 191.494 estudantes afetados por ocupações em escolas somente nos dias 3 e 4 de dezembro. No Rio Grande do Norte, 3.990 inscritos estão incluídos nessa mudança.

São estudantes que iriam realizar suas provas no campus da Universidade Federal do RN (UFRN) em Caicó, nas escolas estaduais Desembargador Floriano Cavalcanti e Professor Anísio Teixeira, em Natal, e ainda do campus do IFRN em Macau e Natal.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que são 304 locais de aplicação de prova ocupados no país. Os inscritos afetados pelas ocupações serão avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Será possível, ainda, acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161.

Segundo o Inep, a mudança dos locais de prova na véspera da aplicação coloca em risco a segurança do Enem. O exame exige um plano logístico de distribuição do material, com rotas pré-definidas, escoltas policiais e efetivo policial destacado para a operação.

A alteração desses locais implica em reprocessar todo o material para readequação da nova logística. O local requer, ainda, estrutura mínima para receber a aplicação, ter acessibilidade para deficientes físicos (banheiros adaptados, mobiliário adequado para cadeirantes, surdos, cegos e à faixa etária), além de salas extras e estudo de plano de risco.

A nova aplicação será em tempo hábil para a utilização dos resultados no SISU, Fies e Prouni. Do ponto de vista da prova, os novos itens serão equivalentes, de modo a garantir a isonomia do Enem.

Com informações do INEP
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário