24 SET 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Da redação
02/11/2016 15:16
Atualizado
13/12/2018 01:41

“É um momento de saudade”, resume aposentada sobre o Dia de Finados

Francisca Batista visitou nesta quarta-feira, 2, os dois cemitérios da zona urbana Mossoró, relembrando a memórias de parentes e amigos que já se foram.
Maricelio Almeida/MH
A movimentação foi intensa nesta quarta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, nos dois cemitérios da zona urbana de Mossoró. Para muitos, o momento é de saudade. É o caso da aposentada Francisca Batista, que todos os anos faz questão de enaltecer a memória de parentes e amigos que já se foram.

“Vim visitar minha mãe, minha neta, meu tio, amigas. É um momento de saudade. Aproveito também para conversar com eles, não podemos esquecer jamais os que já partiram”, destacou a aposentada durante passagem pelo Cemitério Novo Tempo, na tarde desta quarta. Pela manhã, ela já tinha ido ao Cemitério São Sebastião.

A mãe de Francisca, Antônia Rita, faleceu em novembro de 2010, com quase 100 anos de idade. Ela se emociona sempre que lembra os momentos vividos juntas. "Era tudo pra mim", resume.



A dona de casa Joseneide Pereira também aproveitou este Dia de Finados para relembrar os bons momentos vividos ao lado quem já faleceu. “É um momento de saudade, muita saudade mesmo. Além do meu marido, que faleceu em janeiro do ano passado, tenho uma irmã também aqui. É uma oportunidade para lembrarmos dos momentos bons que passamos ao lado deles”, afirmou ao MOSSORÓ HOJE.

Durante toda esta quarta, um grande número de pessoas esteve presente nos cemitérios da cidade. No São Sebastião, como todos os anos, um dos túmulos mais visitados foi o do cangaceiro Jararaca.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário