25 SET 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Da redação
08/11/2016 12:12
Atualizado
13/12/2018 19:25

Presidente do Tribunal de Justiça muda percurso para evitar protesto no Fórum de Mossoró

Professores, técnicos e universitários aguardavam em forma de protesto a chegada do desembargador no Fórum de Mossoró. O que os manifestantes não esperavam é que o presidente desviaria o caminho para entrar na unidade.
Bruno Martins/MH
A recepção ao desembargador Cláudio Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), ao Fórum Desembargador Silveira Martins foi marcada por protestos. Desde às 7h desta terça, 8, professores, técnicos e estudantes da Universidade do Estado do RN (UERN) aguardavam o magistrado, vestidos de preto.

Cláudio chegou ao Fórum por volta das 15h40 e conseguiu desviar-se do protesto. Quando os manifestantes e a imprensa imaginavam que o desembargador estava chegando em um veículo, ele já estava entrando no Fórum em outro carro, vindo pelo lado oposto da rua.

"Nosso movimento foi vitorioso. O presidente não entrou de cabeça erguida na casa dele", declarou a professora Telma Gurgel. VEJA:
 

A defesa por mais investimentos e uma maior valorização da Universidade do Estado foi um dos pontos altos do protesto. A estudante Marina Rodrigues, aluna do curso de Pedagogia, destacou que a UERN vem sendo "sucateada" e é preciso que esse quadro seja revertido o quanto antes. "A UERN está completamente sucateada, caindo aos pedaços, mas a UERN é o Estado vivo, é fruto de resistência", afirmou.

Além de representantes da UERN, servidores do Poder Judiciário também estiveram presentes na manifestação. A diretora do SINJUSTIÇA, Graça Alencar, lamentou a postura de Cláudio Santos. "Ele, através de um aparato digno de um chefe de Estado, acabou burlando esse encontro na chegada, infelizmente ele preferiu evitar o contato". ASSISTA:
 


Após entrar no Fórum, Cláudio Santos se reuniu com juízes da comarca de Mossoró. Ele não falou com a imprensa antes do encontro com os magistrados.

(Foto: Maricelio Almeida/MH)


 
LEIA MAIS:
Vestidos de preto, estudantes, professores e técnicos da UERN aguardam presidente do TJ

SEGURANÇA


Um forte esquema de segurança foi montado para recepcionar o presidente do TJRN em Mossoró. De acordo com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Costa, pouco mais de 100 pessoas participaram da manifestação.

Cerca de 30 militares estiveram no local fazendo a segurança. "Temos que garantir a ordem. O desembargador vem trabalhar e a gente tem a obrigação de garantir que ele possa adentrar no Fórum, como a gente também aceita a manifestação da pessoas que estão aqui lutando por um ideal", destacou o Major Costa. 

(Foto: Bruno Martins/MH)


O diretor do Fórum de Mossoró, juiz Herval Sampaio, conversou com o MOSSORÓ HOJE e destacou que o protesto é algo normal, por ser um direito garantido ao cidadão. 

"Faz parte do direito de protestar e reivindicar e só esperamos que tudo aconteça na mais absoluta tranquilidade", afirmou o diretor antes da chegada do desembargador Cláudio Santos.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário