18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
SAÚDE
Josemário Alves
23/05/2015 08:32
Atualizado
13/12/2018 09:32

?Clamamos por justiça? diz mãe de Gabriel durante protesto em Mossoró

A manifestação aconteceu na manhã deste sábado (23), onde Gabriel foi assassinado. A família do estudante pede que as autoridades tomem consciência e façam justiça.

No dia em que o estudante Gabriel Lopes Mesquita completaria 19 anos, familiares e amigos realizaram um protesto por justiça no Centro da cidade de Mossoró.

Família gravou um video falando sobre Gabriel.

A manifestação aconteceu na manhã deste sábado (23), no mesmo local onde o jovem foi assassinado na noite do dia 05 de abril.

Segundo a mãe de Gabriel, Carla Andreia, cerca de 100 pessoas participaram do protesto.

“Teve grande participação popular. Além de nós da família, as pessoas que iam passando aqui perto, e que conhecem o caso, se solidarizaram conosco e oraram junto com a gente”, disse Carla.

Conceição Lopes, tia de Gabriel que veio de Fortaleza para a manifestação, disse que o protesto também teve o intuito de semear a paz.

“Nós devemos plantar a paz, e não a violência. Essa cidade, apesar de ser pequena e aconchegante, a gente quer conscientizar as pessoas que a violência não leva a nada. Nós queremos plantar o amor e que haja justiça”, declarou Conceição.

Emocionada, Carla falou ao MOSSORÓ HOJE sobre o significado deste sábado (23) para toda a família.

“Hoje o meu filho faria 19 anos. É um momento de alegria, eu não estou aqui como um momento de tristeza, por que eu tenho certeza que hoje há festa lá no céu. Nós viemos aqui no intuito de celebrar a vida”, comentou.

“Nós clamamos por justiça. Que Mossoró, que as autoridades tomem consciência que tem que fazer algo para a cidade, para que não venhamos a ser calados”, desabou Carla Andreia.

Prisão dos suspeitos

Dos quatro suspeitos de assassinar o estudante, três estão presos. O primeiro a ser preso foi Antônio Leandro Simões, de 22 anos, conhecido por Leandro Neguinho no início de maio.

Os demais foram presos uma semana depois em Areia Branca. Wesley Nascimento de Paula, de 18 anos, e Antônio Jubinson Araújo Vale, de 21 anos, são suspeitos de participação no crime.

O crime

Gabriel foi assassinado quando estava sentado em um banco com a namorada. Ele foi abordado por quatro indivíduos que o alvejaram na cabeça e no braço.

O estudante não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário