21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
14/11/2016 08:10
Atualizado
13/12/2018 09:43

Governo determina retorno de 325 professores e especialistas a escolas do RN

Servidores, que ingressaram na rede por meio dos concursos realizados em 2005, 2011 e 2015, estavam atuando em setores como as Diretorias Regionais de Educação
Josemário Alves/MH
O Governo do Estado, por meio da portaria nº 1544/2016, determinou o retorno imediato de 325 professores e especialistas em Educação às escolas da rede de ensino do Rio Grande do Norte. Esses servidores estavam atuando em setores como as Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIRECs) e Diretorias Regionais de Alimentação Escolar (DRAEs).

“Pessoas boas, competentes e bem intencionadas, mas em situação inaceitável pelo fato das escolas sofrerem com o déficit desses profissionais. Eu sei, é difícil agradar a todos, mas nunca achei penoso trabalhar em escola, antes pelo contrário”, declarou a secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, por meio de seu Facebook.

De acordo com a secretária, esses servidores ingressaram na rede estadual por meio dos últimos três concursos públicos realizados para a Secretaria de Educação, nos anos de 2005, 2011 e 2015.

“A Portaria 1544, de 1° de setembro, trata da alocação dos servidores da Educação. Ela ficou mais conhecida pela medida que encaminha para as escolas 325 professores e apoios pedagógicos, somente dos três últimos concursos, que encontrei atuando no órgão central e nas 16 diretorias regionais, além das Draes”, enfatizou Cláudia.

Conforme a portaria, alguns desses servidores estariam fora de exercício, não alocados e cumprindo carga horária incompleta. O documento ainda destaca que o Governo enfrenta dificuldades financeiras “para suportar sucessivos aumentos de despesa com a contratação de pessoal para a Educação, não obstante à queda da matrícula”.
 
Números
 
A rede estadual de ensino possui hoje mais de 23 mil servidores, além daqueles oriundos de contratações temporárias e terceirizados, para um contingente de aproximadamente 246 mil alunos, ou seja, uma média de nove alunos por servidor.

LEIA MAIS:

RN possui 77 escolas estaduais em “péssima” situação estrutural, revela secretária de Educação
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário