21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
17/11/2016 12:02
Atualizado
14/12/2018 08:53

Escritor Marlon Reis vai expor cassação de prefeita, vice e 9 vereadores de Governador

Autor de O Nobre Deputado informou ao MOSSORÓ HOJE que a decisão da Justiça Eleitoral de 2004 cassando 28 políticos teve “uma importância altíssima para o País”.
Josemário Alves / MH
O advogado, escritor e ex-juiz Marlon Reis, do Maranhão, está em Mossoró para fazer uma pesquisa e contar a história política de Governador Dix-sept Rosado, no Oeste do Rio Grande do Norte, que impactou todo o Brasil há 12 anos atrás.

O foco do advogado é relatar em vídeo como se deu a cassação de todos os nove vereadores do município, 17 suplentes, a prefeita e o vice, no ano de 2004, por compra de voto.

“Estou fazendo a elaboração de uma série de vídeos contando a história do desenvolvimento do direito eleitoral brasileiro. O município de Governador Dix-sept Rosado teve uma importância altíssima para o país”, afirmou ele em entrevista ao MOSSORÓ HOJE.

Marlon explicou que, na época, estava se discutindo como aplicar a lei contra compra de voto em todo o país. Ele destacou que a decisão da Justiça de Governador Dix-sept foi uma lição que ajudou a definir o futuro do direito eleitoral brasileiro.

“Numa época em que se discutia se haveria uma efetiva aplicação da lei contra compra de votos, ela deu uma lição para o país cassando quase todos os vereadores e mais a prefeito e o vice. Um caso que chamou a atenção da comunidade jurídica brasileira”, explicou o advogado.

Marlon irá fazer a pesquisa no Fórum de Governador Dix-sept Rosado, com o auxílio do juiz Herval Sampaio, de Mossoró. O resultado será publicado em vídeo e, possivelmente, transformado em livro, em um futuro próximo.

“Vou contar a história da cidade de Governador Dix-sept Rosado e como ela deu uma decisão que impactou o território nacional inteiro e ajudou a definir o futuro do direito eleitoral brasileiro”, concluiu o advogado escritor.

Marlon Reis é famoso no Brasil pela obra “Nobre Deputado”, que conta a história de um político e como ele chegou à Câmara Federal, revelando todos os detalhes e crime eleitorais cometidos pelo deputado para chegar ao poder. O ex-juiz também é um dos idealizadores e redatores da Lei da Ficha Limpa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário