21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
28/11/2016 10:47
Atualizado
13/12/2018 13:32

Cerca de 450 mil potiguares não sabem ler nem escrever

Secretaria Estadual de Educação lançou para consulta pública a minuta do Pacto pela Alfabetização dos Potiguares. Objetivo é desenvolver ações para coibir o analfabetismo
Internet
O Governo do Rio Grande do Norte lançou nesta segunda-feira, 28, uma minuta do Pacto pela Alfabetização dos Potiguares. Atualmente, o Estado possui 450 norte-rio-grandenses que não sabem ler nem escrever. 

O documento lançado pela Secretaria Estadual de Educação (SEEC), estabelece iniciativas que estão em fase de discussão, junto com vários segmentos, para combater o analfabetismo no RN, meta do Plano Estadual de Educação.

A titular da Educação no RN, a professora Cláudia Santa Rosa, lembra que o analfabetismo prejudica bastante a vida dos potiguares e destaca os pontos apresentados na minuta. 

“O Estado tem um número elevado de analfabetos, cerca de 450 mil potiguares ainda não foram alfabetizados. Essa realidade compromete a população em diversos ramos de suas vidas e também para o desenvolvimento do país. Os cidadãos que desejarem contribuir com a formulação do Pacto terão a oportunidade de apresentar as suas ideias e ajudarem a escrever esse importante capítulo em nosso Estado”, destacou a secretária. 

Até o dia 12 de dezembro, os interessados podem enviar sugestões para o Pacto, via e-mail. O internauta deverá escrever um e-mail para assecomeducacao03@gmail.com, contendo no campo assunto “Pacto pela Alfabetização dos Potiguares – Sugestão” e em seguida escrever a sua ideia. Serão consideradas válidas as sugestões que vierem acompanhadas do nome completo do propositor, idade, profissão, endereço e telefone.  

“Essa consulta será fundamental para finalizarmos o processo de elaboração do Pacto, pois ele representará o esforço coletivo para combater o analfabetismo”, destacou a professora Cláudia Santa Rosa.

Com informações Seec-RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário