Por conta da tragédia que atingiu jogadores e direção do time Chapecoense, o time colombiano Atlético Nacional, que jogaria nesta quarta-feira (30) contra o Chapecoense, em Medelín, na Colômbia, pediu hoje (29) à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que organiza a Copa Sul-Americana, que entregue o título de campeão ao Chapecoense, time da cidade catarinense de Chapecó.
Família confirma morte do potiguar Gil em acidente aéreo; "Deus nos conforte", diz irmão
ANAC impediu que avião boliviano saísse do Brasil com destino à Colômbia
Vídeo mostra jogadores da Chapecoense animados antes do voo
Corpos dos brasileiros mortos serão transladados pelo Governo Federal
"O Baraúnas tá guardado no coração", disse Bruno Rangel antes de embarcar
Em seu site, o Atlético Nacional diz que recebeu consternação a notícia do acidente com o avião que levava os atletas chapecoenses à Colômbia.
“A dor atinge profundamente nossos corações e invade de luto nosso pensamento”, afirma a equipe colombiana.
“O acidente de nossos irmãos do futebol da Chapecoense nos marcará por toda a vida e já deixa uma marca inapagável no futebol latino-americano e mundial."
No comunicado, o Atlético Nacional propõe à Conmebol que a Associação Chapecoense de Futebol fique com o título da Copa Sul-Americana como homenagem póstuma às vítimas do acidente. “Da nossa parte, e para sempre, Chapecoense, Campeão da Copa Sul-Americana 2016".
Tragédia
O acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira, 29, deixou cerca de 76 pessoas mortas. O acidente já é considerado o maior a história do futebol e um dos maiores do mundo. Até agora, seis pessoas foram resgatadas com vida e estão hospitalizadas.
A tragédia chocou não só o Brasil, que agora sente o peso do luto, mas todo o mundo.
Fonte: Agência Brasil