21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
08/12/2016 12:13
Atualizado
13/12/2018 14:24

Governo do RN propõe que servidores façam empréstimo para receber 13º

Informação foi divulgada pelo SindSaúde/RN. Operação seria realizada em um banco conveniado e pagamento feito pelo Governo.
Valéria Lima/MH
Na tarde desta quarta-feira (07), representantes do Governo do Rio Grande do Norte reuniram-se com os sindicatos estaduais e reafirmaram a ausência de recursos para honrar o pagamento do 13º salário ao funcionalismo.

Neste encontro, o Governo apresentou o esboço de uma proposta de operação financeira para garantia do pagamento do 13º salário. A operação consistiria em empréstimos individuais dos servidores interessados junto a um banco conveniado, no valor do 13º. O empréstimo seria avalizado e pago pelo governo à instituição financeira.

O Governo pede a assinatura dos sindicatos para esta operação, que teria que ser submetida aos deputados estaduais, através de Projeto de Lei específico. Uma nova reunião será realizada nesta quinta-feira (08).

Diante do que foi discutido, o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (SINDSAÚDE-RN) destaca que não assinou o documento e nenhum outro a respeito. Ressalta ainda que toda e qualquer decisão sobre esta proposta será tomada coletivamente, em assembleia geral, e não somente pela direção do sindicato.

“Participaremos das próximas reuniões sobre este tema, para nos apropriarmos de informações sobre a proposta e a real situação das finanças estaduais. Seguiremos cobrando o compromisso do governo em pagar em dia os salários e apostando no caminho da mobilização e da unidade das categorias para defender nossos direitos, como ocorreu nas duas paralisações unificadas de novembro”, complementa o Sindicato, por meio de nota enviada à imprensa.

Com informações do SindSaúde/RN
 

 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário