21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
12/12/2016 12:27
Atualizado
14/12/2018 07:35

MP repudia fechamento de agências do Banco do Brasil no RN

Em nota, o Ministério Público cita que o BB possui serviço precário no Estado e fechamento de agências pode piorar a oferta do serviço para moradores do interior
Josemário Alves/MH
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitu nota de repúdio contra o fechamento de seis agências bancárias do Banco do Brasil no Estado. A nota é assinada pelo promotor de justiça, Leonardo Cartaxo Trigueiro.

O órgão ressalta que a falha na prestação de serviço do banco já é alvo de investigação da Promotoria de Defesa do Consumidor de Natal. 

O MP também cita que o BB já oferece prestação de serviço precária no Estado e que o fechamento irá prejudicar principalmente os moradores do interior do Estado, que terão de se deslocar para outras cidades. 

"Decisão caminha na contramão de um serviço eficiente e adequado ao consumidor, sobretudo onerando aquele que reside no interior do Estado, que terá de se deslocar até a cidade mais próxima com agência bancária para o recebimento de sua aposentadoria, salário, benefício ou qualquer outra forma de remuneração paga por meio de crédito em conta", afirmou o MP. 

Agências fechadas...

No Rio Grande do Norte, foram anunciadas o fechamento das agências da Avenida Ayrton Senna, da Base Naval, do Hospital Universitário Onofre Lopes - HUOL, do Shopping Midway Mall, do Norte Shopping, todas em Natal, e da Base Aérea de Natal – BANT, em Parnamirim/RN.

...Transformação em postos de atendimento

Ainda, a referida instituição financeira decidiu transformar em postos de atendimento as agências bancárias dos Municípios de Natal (localizada na Sede do Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região), Mossoró (localizada na base da Petrobrás), Afonso Bezerra, Florânia, Governador Dixt-Sept Rosado, Martins e Pedro Avelino.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário