19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
POLÍTICA
Hermes Castro
01/06/2015 08:45
Atualizado
14/12/2018 10:11

Ministro promete pagar parcelas em atraso do Minha Casa Minha Vida no RN

Segundo o governador, o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), confirmou o pagamento de todas as parcelas de obras do Minha Casa Minha Vida que estavam pendentes de liberação até o mês de abril
Internet

O Governador Robinson Faria (PSD), usou sua conta nas redes sociais, nesse final de semana, para divulgar informações concernente ao programa "Minha Casa Minha Vida" no Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo o governador, o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), confirmou o pagamento de todas as parcelas de obras do Minha Casa Minha Vida que estavam pendentes de liberação até o mês de abril. Com isso, o programa poderá retomar o ritmo no RN, empregando trabalhadores da construção e garantindo a realização do sonho da casa própria de muitos potiguares.

Desde que uma crise se instalou no setor da construção civil, por falta de repasses das verbas às empresas que prestam esses serviços no RN, o governador Robinson tem encampado uma verdadeira batalha e intermediando pessoalmente às negociações entre o Sindicato da Construção Civil (SINDUSCON) e o Ministério das Cidades.

"E os frutos de todas as nossas audiências apelos junto ao ministro Kassab, começam a aparecer. Recebemos a notícia que o governo liquidou todas as parcelas pendentes até o mês de Abril e isso é muito importante para a continuidade das obras. Garantimos o emprego de milhares de trabalhadores", afirmou Robinson.

Segundo Carlos Luiz, diretor do SINDUSCON, aconteceram algumas demissões, mas com os repasses feitos pelo governo e garantidos pelo ministro Kassab, as empresas deverão voltar ao ritmo normal de execuções das obras e recontratar todos os trabalhadores que estavam de aviso prévio. "Não chegamos a parar as obras, reduzimos bastante o ritmo e fizemos algumas demissões em maio. Vamos aguardar mais uma semana pra ver como ficam as coisas e tentar retomar as obras", afirmou Luiz.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário