19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
SAÚDE
Da redação
02/06/2015 07:28
Atualizado
12/12/2018 16:06

Plano de segurança prevê 350 homens/dia na segurança do MCJ

Comandante destacou que o policialmente ostensivo das ruas de Mossoró não será afetada com o deslocamento de policiais para fazer a segurança do Mossoró Cidade Junina durante o mês de junho
Cézar Alves

O secretário de Segurança Públicas e Defesa Social da Prefeitura de Mossoró, Alvibá Gomes, disse que durante os principais dias de festas do Mossoró Cidade Junina(MCJ) serão empregados 350 homens no trabalho de segurança no corredor cultural, isto sem afetar o contingente que já faz o trabalho de policiamento preventivo do restante da cidade.

Para formar o contingente que vai trabalhar na segurança do evento, que começa no próxima final de semana com a realização do Pingo da Mei Dia, o comandante do II Batalhão de Policia Militar, major PM Humberto Pimenta, destacou que o comando geral vai deslocar pelo menos 200 policiais da grande Natal para reforçar a segurança do Mossoró Cidade Junina.

Para a secretaria de Cultura da Prefeitura de Mossoró, Isolda Dantas, o Pingo da Mei Dia, que este ano será bem maior do que em anos anteriores, será a prova de fogo da segurança e de organização do evento. A principal atração do Pingo da Mei Dia é Chicabana. O evento vai acontecer a partir do meio dia na Avenida Rio Branco, no Centro de Mossoró.

Isolda Dantas, em vídeo fala sobre o público esperado no Pinto da Mei Dia e a instalação dos ambulantes


Neste caso, a Guarda Municipal de Trânsito informou que as ruas de acesso a Rio Branco serão interditadas de 6 horas da manhã, para que seja preparada a área para a festa até o meio dia, isto, segundo o Guarda de Trânsito Marcondes Silva, sem prejudicar as principais ruas de acesso ao Centro de Mossoró, como as ruas João Marcelino e Frei Miguelino.

O secretário Alvibá Gomes informou que dentro da área da festa serão 20 patrulhas formadas por 10 homens casa. Na área externa serão várias viaturas que vão monitorar os oito pontos de acesso. Na entrada principal da Estação das Artes Eliseu Ventania será instalada a Torre de Observação e um canhão de luz, para identificar possíveis tumultos e conter rapidamente.

A secretária Isolda Dantas, de Turismo, Rutilo Coelho, disse que a Prefeitura Mossoró preparou estrutura para receber pelo menos 100 mil pessoas somente no Pinto da Mei Dia. Esta preparação passa, inclusive, segundo o tenente Júlio César, com trabalho de retirada de animais nas principais rodovias de acesso a Mossoró.

“Em Mossoró, estamos mobilizando toda uma estrutura de Saúde e todo este amparado de segurança, que envolve policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais e também seguranças privados”, destacando que segurança público “é sim dever do Estado, mas um dever de todos nós e contamos com todos vocês, inclusive com a imprensa”, diz.

Neste contexto, o subcomandante da Polícia Estadual de Trânsito, tenente Júlio César, destacou em vídeo um conselho ao mossoroense que vai curtir o Mossoró Cidade Junina.

“Toda a festa foi pensada com muita responsabilidade e cuidado, pois não se trata mais de uma simples festa, como bem destacou o delegado Denis Carvalho, mas sim um grande evento que já se tornou um patrimônio do povo de Mossoró”, diz a secretaria Isolda Dantas, que quando abordada sobre as atrações, ela preferiu deixar Fernando Ferdebez falar.

Em vídeo, Ferdebez destaca as principais atrações.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário