21 JUL 2024 | ATUALIZADO 16:16
POLÍTICA
Da redação
10/01/2017 12:22
Atualizado
13/12/2018 05:00

Rosalba quer que Robinson Faria faça pela terra dela exatamente o que ela não fez

A+   A-  
Como governadora, Rosalba não repassou recursos para farmácia básica, para a alta complexidade e nem pagou plus aos hospitais de Mossoró como paga aos hospitais de Natal
Imagem 1 -  Rosalba quer que Robinson Faria faça pela terra dela exatamente o que ela não fez
A prefeita Rosalba Ciarlini quer que o governador Robinson Faria faça por Mossoró aquilo que ela deveria e não fez, e ainda deixou pior, quando estava no governo do Estado.
 
Ao assumir o Estado em 2011, a primeira coisa que a então governadora Rosalba Ciarlini fez foi cortar os repasses para farmácia básica e alta complexidade de Mossoró.
 
O governo do Estado já não cumpria o dever constitucional de custear os serviços e de alta complexidade em Mossoró. O paciente que precisava tinha que ir para Natal.
 
Pior: o governo do Estado contratava serviços de alta complexidade em Natal com PLUS, mas não fazia o mesmo com os hospitais de oncologia e obstetrícia de Mossoró.
 
Como Mossoroense, Rosalba ao invés de corrigir estas distorções graves que prejudicava seus conterrâneos, fez pior. Tirou o pouco que tinha e deixou tudo na conta da Prefeitura.
 
Para se ter uma ideia, devido a esta distorção que Rosalba como governadora não corrigiu e ainda a deixou pior, a Prefeitura de Mossoró precisa investir 32% do seu orçamento em saúde.
 
O dever do município, previsto na legislação, é investir 15%.
 
Agora Rosalba Ciarlini, como prefeita de Mossoró, divulga que foi ao governador Robinson Faria pedir que ele pague o Plus aos hospitais de Mossoró.
 
Rosalba quer que Robinson Faria faça pela terra dela exatamente o que ela não fez.
 
O que se deve observar é que Robinson Faria conseguiu chegar ao cargo de governador com apoio do ex-prefeito Francisco José Júnior, exatamente com os votos de Mossoró.
 
Robinson Faria completou 2 anos no poder e até agora não dedicou a Mossoró a atenção que prometeu dedicar durante a campanha, quando pedia votos.
 
E não destinou os recursos para segurança e saúde, nem mesmo quando seu então aliado Francisco José Júnior estava na Prefeitura de Mossoró.

E Francisco José, inclusive, acionou a Justiça em 2016, com pedido de liminar, cobrando mais de R$ 20 milhões do Governo do Estado para os serviços de saúde de Mossoró
 
Restam duas perguntas: Robinson finalmente começando a investir em Mossoró, como prometeu em campanha, vai está atendendo o pedido de Rosalba e fazer por Mossoró aquilo que ela não fez ou vai está atendendo o que determina a Justiça, finalmente pagando sua dívida com Mossoró??

Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário