22 SET 2024 | ATUALIZADO 11:39
ESTADO
Da redação
01/02/2017 12:45
Atualizado
13/12/2018 20:42

Governo volta atrás e desiste de construir presídio em Mossoró

Contrariando anúncios feitos anteriormente, o Estado negou agora que a cidade está incluída entre os possíveis locais para construção da detenção
Arquivo/MH
Após anunciar que Mossoró ganharia um novo presídio, o Governo do Estado voltou atrás e negou que tenha anunciado que a cidade está incluída entre os possíveis locais para a construção da detenção.

Por meio de nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação do Estado destaca que o governador Robinson Faria já afirmou em outras ocasiões e reitera que não considera a cidade de Mossoró para abrigar o referido presídio. “O novo presídio não será construído em Mossoró”, afirmou Robinson.

No entanto, essa informação contradiz o próprio Governo, que em outras oportunidades anunciou sim que construiria um presídio em Mossoró. No dia 23 de janeiro, o twitter oficial da Secretaria de Infraestrutura postou a seguinte mensagem:



No dia 25 de janeiro, notícia oficial do Governo, detalhando reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), informou que o Estado desativaria a Penitenciária de Alcaçuz tão logo “as prisões de Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró estejam prontas, medidas que serão de médio/longo prazo. Juntas, as unidades prisionais terão capacidade para concentrar cerca de 2.200 apenados, número que reduz o déficit de vagas no regime”, detalha o informe do Governo. Confira:



Em 11 de janeiro, o próprio secretário de Justiça e Cidadania anunciou que Mossoró ganharia um novo presídio, com capacidade para 600 detentos. Relembre AQUI.

Em conversa com o MOSSORÓ HOJE na noite desta terça-feira, 31, a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que o Governo estuda a modernização da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, ampliando em 800 vagas a capacidade do local, a partir da instalação de estruturas modulares, com recursos do Governo Federal.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário