25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
SAÚDE
Da redação
07/03/2015 06:37
Atualizado
12/12/2018 19:06

Paulo Junior estaria com Insuficiência Renal Aguda

Jogador se sentiu mal esta semana após ter quedas bruscas de pressão; levado ao hospital, foi diagnósticado inicialmente anemia, carecendo de exames mais apurados
Cezar Alves

O jogador de futebol Paulo Junior, de Mossoró, se sentiu mal esta semana e foi internado às pressas no município de Salgueiro, no Estado do Pernambuco, onde joga no time local, deixando preocupado familiares e amigos em sua terra natal.

PJ, como é conhecido entre os amigos e companheiros de clube, foi transferido para o hospital de Juazeiro, na Bahia, que fica distante 95 km de Salgueiro. O site Nordestão FC informou há pouco (11h20) que o atleta está com Insuficiência Renal Aguda. Grave!

Contratado há poucas semanas pelo Salgueiro, Paulo Junior teve grandes atuações, tendo participado diretamente dos gols que deram a vitória ao seu novo clube. Logo na estréia marcou dois gols.

O último compromisso da equipe do Salgueiro valendo pelo Nordestão foi contra o Moto Clube-MA, quinta-feira, 5, no Castelão em São Luiz, no Maranhão. Paulo Junior não apareceu entre os relacionados.

Como estava fazendo boas atuações, despertou atenção dos amigos, colegas de trabalho tanto no Brasil como no exterior. "O que aconteceu?", pergunta o mossoroense Max, que está no Barheim.

Na manhã deste sábado, veio a informação que ele estava doente e o quadro, conforme divulgou o site o Nordestão FC, é de Insuficiência Renal Aguda. O site classifica como grave.

MOSSORÓ HOJE apurou que Paulo Junior teria tido quedas bruscas de pressão durante a semana. No primeiro momento, os médicos apontaram um quadro de anemia aguda.

Este diagnóstico preliminar deve ser melhor analisado por outros especialistas no ramo da medicina, para definir, precisamente, o que ocasionou o problema de saúde. A esposa e o pai do atleta já estão acompanhando o tratamento.

Por volta das 11h, o site o Nordestão FC divulgou que Paulo Junior está internado em estado grave na cidade de Juazeiro, na Bahia, para onde foi levado de Salgueiro. Aponta que os exames mais apurados detectaram Insuficiência Renal Aguda.

Solidários

Na manhã deste sábado, 7, vários atletas profissionais com atuação no Brasil e no Exterior enviaram mensagens para Paulo Junior, desejando plena recuperação.

Jânio Guerreiro, que está em Mossoró, após um contato com familiares do jogador, pediu orações aos amigos nas redes sociais.

Outro atleta profissional que escreveu nas redes sociais pedindo por Paulo Junior foi João Batista. “Minhas orações vão pra meu amigo e irmão PJ, tenho fé em Deus que tudo vai dar certo. Não pode parar por aki ‘cabeça’. Na torcida, que deus cuide de Sua saúde”, escreveu João Batista ao lado de uma foto dele, Paulo Junior e Paulinho, em Mossoró.

Atualizado às 11h45

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário