A chuva rápida que caiu na tarde desta sexta-feira, 3, foi suficiente para deixar a BR-304 em condições de alerta para tráfego. Por volta das 16h, um acidente foi registrado na via, sentido Natal/Mossoró, cerca de 500 metros após a entrada para a cidade de Governador Dix-sept Rosado. Quem passou pelo local ficou impressionado com a cena: em cada lado da pista, um caminhão havia tombado. Felizmente, nenhum dos quatro ocupantes dos veículos se feriu.
Os motoristas dos caminhões conversaram com o MOSSORÓ HOJE sobre o acidente. Expedito Filho, que digira uma Mercedez-Bens Accelo, contou que o veículo aquaplanou próximo ao retorno que dá acesso a Governador Dix-sept Rosado.
(Foto: Maricelio Almeida/MH)
“Estava chovendo, no retorno senti o carro balançando na pista, depois saiu rodando, bateu e virou aqui para o lado. Mas está tudo tranquilo, graças a Deus. Tive só uma pancada na cabeça”, relatou Expedito, que trabalha para uma empresa de medicamento. “Não havia carga”, acrescentou.
Quem vinha logo atrás da Mercedez-Bens era Welligton Cláudio, motorista da empresa Riachuelo. Ele, que também dirigia uma Mercedez-Bens, explicou que, para não colidir com o caminhão da frente, puxou o seu veículo para direita, mas acabou também perdendo o controle e despencando na ribanceira da BR-304.
“O caminhão patinou na pista, na minha frente, rodando, quando ele patinou liguei o alerta e puxei o meu veículo para a mão da direita, quando puxei tinha uma poça de óleo, o carro começou a derrapar e tombou na pista. Puxei para a direita para não colidir. Ele tombou para o lado de lá e eu puxei para o lado de cá, aí eu caí embaixo na ribanceira, não teve colisão”, enfatizou, complementando que o caminhão estava carregado de roupas na hora do acidente.
Em cada veículo, além do motorista, havia um passageiro. Todos saíram ilesos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para o local e prestou assistência aos envolvidos no acidente.