19 ABR 2024 | ATUALIZADO 07:32
SAÚDE
Cézar Alves
08/03/2015 06:29
Atualizado
14/12/2018 09:10

PM prende agricultor por determinação da Justiça em Apodi

Suspeito foi enquadrado na Lei Marinha da Penha e teve a prisão preventiva decretada depois de descumprir determinação judicial para não se aproximar da mulher
PM

A Polícia Militar (GTO) prendeu o agricultor Jorge dos Santos Neto na noite deste sábado, 7, por determinação da Justiça Estadual. O suspeito responde há vários procedimentos por agressão contra a mulher e terminou enquadrado na Lei Marinha da Penha.

Depois de vários procedimentos por agressão, no início de 2015, Jorge dos Santos Neto foi denunciado pela mulher Terezinha Batista de Lima Mota na Polícia, de que o marido estava lhe ameaçando matar ela e o filho pequeno com um facão. A PM realizou diligências e o prendeu ainda em flagrante, procedimento este homologado pela Justiça.

No mesmo documento, a juíza Kátia Cristina Guedes Dias determinou:

“Que o representado (Jorge dos Santos) deixe de manter qualquer contato com a Ofendida, por qualquer meio de comunicação, bem como deixe de frequentar os locais que a mesma trabalhe ou estude, a fim de preservar sua integridade física e psicológica. Que o flagranteado JORGE DOS SANTOS NETO se afaste imediatamente do lar, domicílio ou local de convivência da ofendida Terezinha Batista de Lima Mota!”.

Durante o processo, Jorge dos Santos Neto teria desobedecido a determinação justiça e a informação chegou ao conhecimento do promotor de Justiça Silvio Brito, que por sua vez pediu a juíza Kátia Cristina Guedes Dias a prisão preventiva contra o suspeito.

Com base nos argumentos do promotor, que elencou a Lei Maria da Penha, a juíza decretou a prisão preventiva de Jorge dos Santos, que foi preso bem perto da casa da vítima Terezinha Batista na localidade Baixa Fechada e conduzido a Delegacia de Polícia de Apodi. Na manhã deste domingo, foi encaminhado a Cadeia Pública de Apodi.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário