26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Cezar Alves
08/03/2015 16:42
Atualizado
12/12/2018 05:19

Chuvas: esperança para o homem do campo e alegria para a garotada nas cidades

Foram registradas chuvas neste domingo, dia 8 de março, em todo Oeste do Rio Grande do Norte, alto sertão da Paraíba e vale do Jaguaribe, no Ceará

Choveu bem em toda região Oeste do Rio Grande do Norte, vale do Jaguaribe no Ceará e alto sertão da Paraíba na manhã e tarde deste domingo, 8 de março de 2015.

Na região Oeste, as chuvas mais fortes foram registradas nas regiões Serranas de João do Vale, São Miguel, Martins e Portalegre. Em Mossoró, foi um pouco menos.

As chuvas chegam em bom momento, considerando que os principais reservatórios que abastece as cidades das regiões do Oeste do RN, Alto Oeste do PB, estão secos.

Os poucos que ainda resistem está com nível muito baixo, é o caso da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, que está com pouco mais de 30% de sua capacidade.

Os reservatórios de Acari, Pau dos Ferros, São Miguel, entre outras regiões, estão todos secos, sendo necessário as cidades serem abastecidas com carros pipas.

Destas cidades, apenas Pau dos Ferros que construiu uma adutora de engate rápido para ser abastecida com água da Barragem de Santa Cruz, em Apodi.

Além de abastecer os reservatórios, a chegada do inverno com possibilidades de ser bom traz esperança ao homem do campo, depois de três anos seguidos de seca.

Parte dos criadores de gado perderam seus rebanhos e outros tiveram que se desfazer por falta de alimento. O início das chuvas renasce a esperança de construir tudo de novo.

Em Mossoró, as chuvas deste domingo não proporcionaram alagamentos, porém amenizou o clima e permitiu que a garotada se divertisse: MOSSORO HOJE registrou. Veja o vídeo.

O PM Leonardo Arruda registrou a chuva em Caraúbas

Carlindo Dias registrou a chuva no município de Antônio Martins

Chuva em Mossoró em registro de Cézar Alves

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário