29 ABR 2024 | ATUALIZADO 21:13
MOSSORÓ
Da redação
18/04/2017 13:24
Atualizado
13/12/2018 14:04

Azul Linhas Aéreas espera operar em Mossoró a partir de junho deste ano

A empresa informou ao MOSSORÓ HOJE nesta terça-feira (17), que aguarda apenas a autorização dos órgãos responsáveis para início das vendas e operações no Aeroporto Dix-Sept Rosado.
Valéria Lima/Arquivo Mossoró Hoje
Um dos mais antigos anseios do povo mossoroense, sem dúvidas é o funcionamento do Aeroporto Dix-Sept Rosado. O 'sonho', que aconteceria no dia 12 de abril, foi adiado mais uma vez como já foi divulgado amplamente.

Veja Azul Linhas Aéreas inicia operações em Mossoró em 12 de abril com voos para Recife 

Nesta terça-feira (18), a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, empresa que deve operar em Mossoró, informou ao MOSSORÓ HOJE, que está apenas aguardando autorização da Agência Nacional de Aviação (ANAC) para iniciar as operações. 

A empresa informou ainda que a previsão, que lhe foi dada pelos órgãos responsáveis para funcionamento do aeroporto é junho de 2017.

"Estamos aguardando autorização dos órgãos responsáveis para iniciarmos as vendas e as operações em Mossoró, a previsão para o inicio das operações é a partir do mês de Junho", informou a empresa através da Assessoria de Imprensa. 

No dia 11 de abril, o MOSSORÓ HOJE conversou com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN), General Jorge Fraxe. 

Fraxe informou que o Estado está aguardando o parecer da Anac sobre o aeroporto. E que não tem previsão porque isso depende da Agência e não do Estado. 

Segundo ele, foi preciso fazer a instalação de vários equipamentos de segurança no aeroporto - como aparelho de raio-x, causando a demora da liberação por parte da Anac. 

Veja "Não temos previsão", diz diretor do DER sobre início de operações do Aeroporto de Mossoró

http://mossorohoje.com.br/noticias/16439/nao-temos-previsao-diz-diretor-do-der-sobre-inicio-de-operacoes-do-aeroporto-de-mossoro.htm

Em visita a cidade de Apodi no início de março, o governador Robinson Faria falou sobre assunto e lamentou não poder entregar o aeroporto no dia em que prometeu. Ele disse, na época, estar bastante preocupado por conta do atraso, mas que o Estado está fazendo o possível para deixar o aeroporto pronto para operações.

"Houve um probleminha porque a Anac fez umas exigências. Estou muito preocupado porque eu prometi que o voo seria 12 de abril. Mas, parece que não vai mais dar tempo", disse o governador. 

"Não depende só do governo, o governo está fazendo sua parte, depende também da Anac autorizar", conclui o governador Robinson Faria.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário