A diretora do Campus da UERN, em Pau dos Ferros, Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas, será velada na manhã desta quinta-feira, 29, no Auditório do Campus. Seu filho, Daniel, e sua mãe Josefa Gomes de Queiroz, também serão velados na universidade. A família faleceu na tarde desta quarta-feira, 28, durante um acidente na RN-233, entre Paraú e Triunfo Potiguar. Após bater em um caminhão, o veículo caiu dentro do Açude Maxixe. Também morreu Bruna Queiroz de Carvalho, 25 anos, amiga de Joseney. O motorista do carro foi o único que sobreviveu.
O velório seguirá até as 13h. Após esse horário, o cortejo seguirá para o município de São Miguel, cidade onde Joseney chegou a morar e estudar quando pequena.
No município, será realizada uma celebração às 14h, na Escola Municipal Elisiário Dias. Às 16h, os corpos serão levados para a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo. O sepultamento será às 17h no Cemitério Parque São Miguel Arcanjo.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte decretou luto pelo falecimento da professora Doutora. Joseney era diretora do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam), sediado em Pau dos Ferros, desde 19 de abril de 2016. Ela integrava o quadro da UERN, como professora, desde 3 de março de 1998, lotada no Departamento de Economia. Foi também nesse campus que ela se formou.
O Campus da UERN em Pau dos Ferros também emitiu nota de pesar. "Fica na nossa memória o eco das palavras, testemunhadas pelo seu próprio exemplo de vida, que ela também reproduzia: "o que a vida quer da gente é coragem", diz a nota.
Leia mais
Uern decreta luto após morte de diretora do Campus de Pau dos Ferros
Diretora da UERN Pau dos Ferros, mãe e filho morrem após carro cair em açude perto de Paraú